Dieta dos Ciclos

A dieta dos ciclos de 17 dias – como funciona?

Atualmente é muito raro encontrar alguém que seja completamente feliz com o corpo que possui. Sempre conhecemos pessoas que desejam perder uns quilinhos e modificar o seu estilo de vida, em busca da tão sonhada forma física. Pensando nisso, surgiu o livro da Dieta dos 17 Dias, um grande sucesso mundial que está ajudando muitas pessoas a encontrarem a felicidade na balança.

O livro que ocupou um lugar significativo na lista de Best-Cellers um dos jornais mais importantes do Mundo, o The New York Times, descreve a dieta que também é conhecida como Dieta dos Ciclos, pois ela se divide em quatro etapas, cada uma durando 17 dias.

O primeiro ciclo é o “acelerar”. Nessa primeira etapa o seu organismo irá eliminar toxinas, sendo permitido o consumo de proteínas e fibras, mas deve-se evitar os carboidratos. As frutas e gorduras também são liberadas, é claro, não vá exagerar. Todos os dias pratique 17 minutos de atividade física pela manhã e mais 17 pela noite. O propósito é acelerar o metabolismo, queimando assim mais calorias.

O segundo ciclo é o “ativar”. Aqui você já está reprogramando o seu organismo e metabolismo, por isso os carboidratos já são permitidos. O funcionamento desta etapa se dá da seguinte maneira: a cada dia você vai alternando o cardápio. Num dia você come conforme manda o ciclo dois, no dia seguinte, come seguindo o cardápio do ciclo um. Agora apenas 17 minutos de exercícios aeróbicos por dia já são suficientes.

O terceiro ciclo é o “conquistar”. Agora a dieta está bem menos restritiva, permitindo que você coma até massas. Em contrapartida, o consumo de proteínas deve ser controlado. As carnes, sejam elas vermelhas, de peixe ou aves, não devem ultrapassar o tamanho de uma esponja. Os exercícios nesta fase devem sem intensificados, já que o processo de emagrecimento se dará mais lentamente. Pratique atividades três ou quatro vezes por semana, num período de 45 a 60 minutos.

O quarto e último ciclo é o “manter”. Agora é a fase de manter o peso equilibrado, você provavelmente não irá perder mais peso, mas também não deve ganhar. Isso é o mais difícil. Para se manter, siga misturando os cardápios e lições que aprendeu durante a dieta.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário