Dieta Dukan Cardápio

Dieta Dukan – o que comer

O desejo de muitas mulheres é emagrecer rápido. Se você também ambiciona isto, conheça a dieta que está ajudando famosas do mundo todo a modelarem seus corpos em pouquíssimos dias.

A Dieta Dukan, também conhecida como “dieta francesa”, é totalmente baseada em proteínas e promete eliminar dois quilos em cinco dias. O processo desenvolvido pelo Dr. Pierre Dukan, valoriza a preservação da massa muscular e, ao mesmo tempo, deixa de lado as gorduras e carboidratos. A perda de peso se dá rapidamente, por isso, o metabolismo da pessoa pode sentir falta de alguns nutrientes. É recomendado que se inicie a dieta com a supervisão de um profissional da saúde.

O cardápio da dieta, que é constituída em quatro fases, funciona da seguinte maneira:

Fase 1: proteínas puras – os alimentos permitidos são: vitela; carne de vaca; carne de aves sem pele (exceto patos e gansos); fiambre light; ovos; tofu; presunto; todos os peixes e mariscos e laticínios magros. Deve-se beber 1,5 litros de água por dia, podendo ser ela pura ou em café e chá.

Fase 2: alternância de proteínas – os alimentos permitidos são: todos os citados na fase 1 mais legumes; tomate; pepino; rabanete; espinafre; aipo; erva-doce; alface; acelga; beringela e pimentão. Os alimentos proibidos: batatas; arroz; milho; leguminosas e abacate.

Fase 3: transição – os alimentos permitidos são: carnes brancas, ovos, todos os peixes e mariscos, laticínios magros, legumes cozidos e crus; uma peça de fruta por dia (evitar bananas, uvas e cerejas); pão integral (duas fatias por dia); duas refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas).

Fase 4: estabilização – você pode voltar a se alimentar normalmente, mas um dia por semana deve comer somente alimentos protéicos.

Cada fase dura de um a cinco dias.

 

Por Ingrid de Castro

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