Dieta sem Glúten

Dieta sem glúten  1

Dieta sem glúten – elimina 3kg em 10 dias

 

O glúten é um tipo de proteína que está presente em alguns cereais, como o trigo, a cevada e o centeio. Ele é um pouco difícil de digerir, por isso acaba fazendo com que fiquemos mais inchadas quando o ingerimos. O consumo exagerado de alimentos com glúten causa uma inflamação e é isso que a dieta pretende combater e ainda ajudar a perder alguns quilinhos. Confira o cardápio completo:

 

Café da manhã

Dia 1: Suco verde: 4 folhas de couve e 2 maçãs pequenas com casca passadas na centrífuga (se usar o liquidificador, acrescente um pouco de água) e batidas com 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde (opcional) + 1 fatia de bolo de cacau sem farinha + Café (ou chá) com adoçante à base de stévia (opcional)

 

Dia 2: Suco verde: 4 folhas de couve, 2 cenouras com casca passadas na centrífuga (se usar o liquidificador, acrescente um pouco de água) e batidas com 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde (opcional) + 1 copo (200 ml) de leite de arroz batido com café (ou cacau em pó) + 1 ovo mexido com 1 col. (café) de óleo de coco

 

Dia 3: Suco verde: 2 folhas de couve batidas com 1 kiwi, 1 maçã verde com casca, 1 pepino com casca, 1 copo (200 ml) de água de coco e 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde (opcional) + 1 xíc. de chá de camomila + 1 falso pão de queijo com 1 fatia de mussarela de búfala (ou queijo de ovelha)

 

Dia 4: Suco verde: 2 folhas de couve batidas com 1 pepino com casca, 1 pedaço (2 cm) de gengibre, 1 copo (200 ml) de água de coco e 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde (opcional) + 5 biscoitos de arroz com 2 col. (sopa) de homus (pasta de grão-de-bico com tahine) + Café (ou chá) com adoçante (opcional)

 

Dia 5: Suco verde: 2 folhas de couve batidas com 1 fatia de abacaxi, 1 pedaço (2 cm) de gengibre, 1 punhado de hortelã, 1 copo (200 ml) de água e 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde + 1 tapioca com 2 fatias de mussarela de búfala, 1 fio de azeite e orégano + Chá-verde com adoçante à base de stévia (opcional)

 

Lanche da manhã

Dia 1: 1 fatia de melão com 1 col. (sopa) de amaranto (ou quinua em flocos) + 1 castanha-do-pará

 

Dia 2: 1 fatia de melancia + 1 castanha-do-pará

 

Dia 3: 1 pote de iogurte natural + desnatado com frutas vermelhas

 

Dia 4: 1/2 papaia

 

Dia 5: Fruta (1 goiaba, 1 maçã, 1 fatia de melancia) + 2 amêndoas + 2 macadâmias

 

Almoço

Dia 1: 4 col. (sopa) de salada de legumes com tofu em cubos temperada com 1 col. (chá) de azeite extravirgem e 1 col. (sobremesa) de aceto balsâmico e pouco sal + 3 col. (sopa) de arroz integral polvilhado com cúrcuma + 2 col. (sopa) de feijão carioca (ou azuki) + 2 col. (sopa) de batata-doce (ou batata yacon) sautée + 1 filé pequeno (80 g) de frango grelhado

 

Dia 2: 1 prato (sobremesa) de salada de alface crespa, rúcula e rabanete ralado temperada com 1 col. (chá) de azeite extravirgem e 1 col. (sobremesa) de aceto balsâmico e pouco sal + 3 col. (sopa) de arroz integral polvilhado com gergelim (opcional) + 2 col. (sopa) de feijão-preto + 2 col. (de servir) de espinafre refogado com alho, cebola e um fio de azeiteextra virgem + 1 filé pequeno (80 g) de carne magra (patinho, coxão-mole) grelhada

 

Dia 3: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, escarola, agrião e cenoura ralada temperada com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, 1 col. (sobremesa) de aceto balsâmico e pouco sal + 3 col. (sopa) de quinua refogada + 1 col. (de servir) de vagem e cenoura refogadas + 1 col. (de servir) de sardinha assada com pimentões.

 

Dia 4: 1 prato (sobremesa) de salada de manjericão fresco e tomate picado sem sementes temperada com 1 col. (chá) de azeite extra virgem, 1 col. (sobremesa) de aceto balsâmico e pouco sal + 1 porção (250 g) de macarrão de arroz com brócolis + 1 filé pequeno (80 g) de carne magra grelhada

 

Dia 5: 1 prato (sobremesa) de salada de alface americana, rúcula, tomate-cereja e pepino temperada com 1 col. (chá) de azeite extravirgem e 1 col. (sobremesa) de aceto balsâmico e pouco sal + 2 col. (sopa) de arroz integral polvilhado com gergelim (opcional) + 1 col. (sopa) de lentilha + 5 buquês de brócolis cozidos no vapor + 1 filé médio (100 g) de peixe assado

 

Lanche da tarde

Dia 1: 1 fatia média de melancia + 1 castanha-do-pará

 

Dia 2: 1 banana amassada com 1 col. (café) de coco ralado e canela

 

Dia 3: 4 biscoitos de polvilho (sem gordura trans)

 

Dia 4: 2 lascas (20 g) de coco fresco (ou seco)

 

Dia 5: 4 biscoitos doces sem glúten + Café (ou chá) com adoçante (opcional)

 

Jantar

Dia 1: 1 prato (sobremesa) de salada de grão-de-bico com molho de iogurte + 2 col. (de servir) de brócolis cozido no vapor + 1 filé médio (100 g) de peixe grelhado

 

Dia 2: 1 prato (fundo) de sopa de couve-flor com cardamomo + 1 fatia de pão sem glúten

 

Dia 3: 1 prato (fundo) de sopa de abobrinha com curry servida com 1 peito de frango cozido e desfiado

 

Dia 4: 1 prato (fundo) de sopa de abóbora com gengibre batida com 2 col. (sopa) de biomassa de banana verde (opcional) + 1 prato (sobremesa) de couve-flor e cenoura refogadas com allho, cebola e 1 fio de azeite extravirgem

 

Dia 5: 1 prato (fundo) de sopa de mandioquinha e cenoura batida com 2 col. (sopa) de biomassa de banana verde (opcional) + 1 prato (sobremesa) de salada de chuchu com cebola

 

Ceia

Dia 1: 1 maçã cozida com canela

 

Dia 2: 1 porção de frutas (2 kiwis, 1 pera)

 

Dia 3: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá

 

Dia 4: 1 maçã cozida com cravo e canela

 

Dia5: 2 amêndoas + 2 castanhas-do-pará

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