Dieta Ideal Para Emagrecer

Desejo de grande parte das pessoas, emagrecer, é um objetivo perseguido ainda mais pelo público feminino. Que, na ância de diminuir a todo custo o ponteiro da balança e reduzir os quilinhos as mais, às vezes acabam escolhendo alternativas nada saudáveis, ocasionando em sérios prejuízos à saúde. Situação essa que se deve, em grande parte, ao verdadeiro boom de dietas – da sopa, do abacaxi, da lua, do suco, das proteínas, etc.

Atitudes essas, que são completamente equivocadas. O que muitas pessoas desconhecem, é que a restrição brusca e excessiva de calorias exclui alimentos necessários para o bom funcionamento do corpo e igual metabolismo. Que, acelerado, queima grande quantidade de calorias. E o jejum, um dos fatores geralmente incorporados em algumas dietas, pode gerar intensa fadiga, indisposição e carência de nutrientes.

Para você torrar os excessos de maneira correta, saiba como deve ser feita a dieta ideal, que visa tanto a perda de peso, como benefícios à sua saúde:

– Primeiro, consulte sempre o profissional adequado para te ajudar a emagrecer. Não faça dieta por conta própria, procure sempre o auxílio de um nutricionista, que vai elaborar o melhor plano alimentar a ser seguido.

– Tenha em mente não apenas emagrecer, mas também, mudar os hábitos alimentares errados, e reaprender a comer de forma equilibrada.

– Procure fazer várias refeições – no máximo 6 – ao dia com pequena quantidade de alimentos.

– Varie seu cardápio, assim você não cai na monotonia, o que pode levar ao desejo desenfreado por determinados alimentos – geralmente nada amigos da cintura -, e estará consumindo alimentos fontes de diversos nutrientes, vitaminas e minerais.

– Busque apoio psicológico. Muitas vezes ele é fundamental, se sofre com ansiedade, compulsão alimentar, ou outros sintomas emocionais, conseguirá seguir melhor a reeducação alimentar se tiver esse acompanhamento.

– Prefira alimentos naturais, menos processados possível, e evite os industrializados em excesso.

– Consuma sempre alimentos ricos em fibras: cereais integrais, frutas, verduras, legumes e legumes, etc.

– Beba bastante água.

– Mude o pensamento com relação a dieta. Não a veja como algo torturante. É totalmente possível fazer uma dieta saudável e obter resultados, sem ter passar fome, e se privar de alguns alimentos. Apenas deve consumi-los com moderação;

– Pratique exercícios regularmente.

– Não pule refeições.

Por Malanny Serejo

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