Dieta do Mel para Acelerar o Metabolismo

Dieta do Mel para acelerar o Metabolismo 1

 

Dieta do Mel – elimina até 8kg em 1 mês

O mel um alimento bastante comum na mesa dos brasileiros, especialmente em algumas regiões, onde ele é consumido como acompanhamento em certas refeições, como lanches e cafés. O mel de abelhas equilibra o nível de glicose no fígado e no sangue, fazendo com que a energia consumida decorra dos depósitos. A ideia de consumir este alimento à noite é válida, pois nosso corpo gasta energia dormindo, por isso precisa de fontes energéticas para queimar ainda mais calorias. Confira o cardápio:

 

Café da manhã:

Opção 1. Uma banana +Uma fatia de pão integral com uma colher (sobremesa) de requeijão light + um iogurte desnatado com duas colheres (chá) de mel.

Opção 2. Meio mamão tipo papaia + uma torrada integral com uma colher (sopa) requeijão light + um copo de iogurte light.

Opção 3. Uma tigela (pequena) de salada de frutas + uma fatia de queijo mussarela em meio pão francês (sem miolo) + um iogurte light.

Opção 4. Um copo de limonada com adoçante + uma fatia de pão integral light com uma fatia de queijo branco + duas ameixas.

Lanche da manhã:

Opção 1. Uma maçã.

Opção 2. Uma pêra.

Opção 3. Uma barra de cereal light

Opção 4. Duas ameixas.

Almoço:

Opção 1. Duas fatias de pão integral recheadas com duas colheres (sopa) de atum, alface e tomate + uma fatia de melão + um copo de limonada com adoçante.

Opção 2. Salada de escarola e pepino à vontade + quatro colheres de sopa de arroz integral + um bife pequeno grelhado + um copo de suco de maracujá com adoçante.

Opção 3. Salada de alface e cebola + um filé de frango grelhado + um copo de suco de acerola com adoçante.

Opção 4. Um copo de suco de limão com adoçante + meio prato de macarrão com almôndegas de soja com molho de tomate + salada de brócolis e cenoura à vontade.

Lanche da tarde:

Opção 1. Uma taça de gelatina.

Opção 2. Uma laranja (inteira, com bagaço).

Opção 3. Um iogurte light.

Opção 4. Uma maçã.

Jantar:

Opção 1. Um prato de sopa de legumes com carne (ou não) + salada de cenoura e repolho à vontade + uma laranja.

Opção 2. Salada de couve-flor, brócolis e tomate à vontade + um bife magro grelhado + um cacho pequeno de uva ou uma pêra.

Opção 3. Mix de folhas verdes, tomate-cereja e abacaxi à vontade + uma fatia de peito de frango refogado + uma fatia de melão.

Opção 4. Um prato de canja + salada de alface e pepino à vontade + uma fatia de abacaxi.

Ceia:

Uma colher de sopa de mel

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