Dieta Natural

Dieta que têm como fundamento a filosofia higienista (ajuda a desintoxicar o organismo), a dieta natural é feita utilizando basicamente alimentos naturais – frutas, legumes e verduras. Onde nenhum alimento de origem animal, como   carnes, ovos e laticínios entra na alimentação da dieta. Uma vantagem é que, embora o consumo desses alimentos seja restrito,os liberados, podem ser consumidos à vontade. Porém, a duração da dieta não pode ultrapassar muito tempo.

Evitar ingredientes artificiais, alimentos processados, refinados, escolher frutas e vegetais orgânicos, e consumi-los, em maioria, crus, são os princípios da dieta natural. E exclui terminantemente alimentos  como açúcar refinado, farinha de trigo refinada, grãos triturados, óleos hidrogenados, adoçantes artificiais, corantes artificiais ou temperos artificiais.Uma dieta que, se repararmos bem, coincide bastante com outras que pregam os mesmos preceitos – as dietas vegetarianas e a dieta macrobiótica.

Como os adoçantes artificais não entram na dieta natural, as alternativas mais usadas (e liberadas) na dieta, em substituição ao açúcar branco, são o açúcar mascavo, stevia, mel puro e xaropes de agave e bordo. Sem esqueçer do sal de mesa, que também nem passa perto, sendo preferido no lugar, o sal marinho. Você pode perguntar: mas porque tantas privações? Bem, segundo os seguidores da dieta natural, os ingredientes refinados promovem a obesidade, diabetes, câncer e doenças cardíacas. Excelentes motivos, não?

Para você conhecer um pouco mais sobre a dieta natural, veja abaixo o cardápio (de um dia) da dieta:

Café da manhã

– Suco de laranja com cenoura.

Almoço

– Salada de fruta (Goiaba, morango, pêra e ameixa).

Lanche 1

– Suco de melancia.

Lanche 2

– Melão.

Jantar

– Salada de fruta (Papaia, uva, morango, kiwi e laranja).

Ceia

– Maçã.

Rotina diária da dieta natural

Café da manhã

– Suco de laranja.

Almoço

– Salada de alface, cenoura e beterraba;

– Nhoque ao sugo com brócolis refogados.

Lanche

– Suco de beterraba e laranja.

Jantar

– Sopa de legumes;

– Frango cozido com cenoura.

Ceia

– Melão.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.querosermagra.com.

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