Dieta Para Acabar com a Celulite

Problema originalmente circulatório e essencialmente feminino, a celulite acomete quase 99% das mulheres. Desde sua tia até a mais top das modelos internacionais. Mesmo não tendo cura, incorporar algmas medidas à rotina (muita paciência, perseverança e força de vontade),pode fazer com que ela torne-se praticamente imperceptível. Uma delas é manter uma alimentação correta e funcional no combate à celulite, que seja feita com a ingestão dos alimentos indicados para esse mal.

Além de procurar hidratar bem o organismo (fundamental na luta contra a celulite), bebendo muito líquido – água, chás verde e branco,deve-se consumir regularmente alimentos ricos em iodo, matéria-prima que dá energia à tireóide, responsável pelo bom andamento do metabolismo, que queima o alimento para transformá-lo em energia, e este quando queimado de maneira. Quando esta função não é bem desempenhada, aí já viu, né? É celulite na certa!

Boas fontes de iodo: alcachofra, agrião, alface, algas, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate, uva, vagem.

Importante contra a celulite, a proteína ameniza a celulite porque auxilia na micro circulação sanguínea, na troca da gordura por massa muscular e fortalecimento  dos músculos. Boas fontes: carnes em geral, ovos, laticínios, feijão, lentilha, soja e amendoim.  Outros alimentos também entram para a lista dos aliados na luta: azeite de oliva extravirgem, linhaça, castanha-do-pará, arroz integral, folhas verde-escuras, lima-da-pérsia, aveia, maçã, missô (pasta de soja fermentada), shitake.

Inimigos das pernas e bumbum perfeito, o sal, carboidratos refinados – doces, macarrão e pão feitos com farinha branca, produtos com gorduras saturada e trans – carne gorda, fritura,  margarina e biscoito recheado, precisam ter seu consumo evitado ou bastante restrito, pois, se consumidos em excesso,contribuem para i aparecimento da celulite.

Aprenda duas receitinhas super fáceis e rápidas de fazer e uma opção de cardápio que vão dar aquela forcinha para acabar com a celulite:

Sopa de Aveia: 1/2 cebola picada, 1 cenoura em cubinhos, 1 col. (sopa) de azeite de oliva, 1/2 litro de água mineral, 5 col. (sopa) de aveia em flocos, sal a gosto, salsinha picada (para polvilhar)

Modo de fazer: Refogue a cebola e a cenoura no azeite de oliva.Ponha a água, deixe ferver e misture a aveia.Espere engrossar e tempere com o sal.Desligue o fogo e sirva polvilhado com a salsinha.

Suco anti-celulite: 1 copo (200 ml) de água, 1/3 de abacaxi, 1 maçã com casca,1 um pedaço pequeno de gengibre picado

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida (sem açúcar).

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário