Dieta para Engordar Rápido

Embora o normal seja toparmos a todo instante com pessoas desesperadas para PERDER peso, atrás de soluções rápidas e eficientes para exterminar os excessos; na contramão, estão aqueles que mesmo sendo chamados de privilegiados (por não ganharem peso nem com reza brava), não se mostram nenhum pouquinho satisfeitos com isso. Por muitas vezes ostentar uma magreza excessiva, que acaba sendo motivo de piadas sem graça e apelidos desconcertantes.

Se esse é o seu caso, conheça algumas dicas e uma sugestão de cardápio (contendo 3.600 cal) de como engordar – mas com saúde!:

– Ao preparar sucos e vitaminas, adoce-os com açúcar. Procure consumir também mingaus, papas, vitaminas de frutas (abacate e banana são ideais) com leite, e demais alimentos hipercalóricos como, rapadura (melado), carboidratos (pães, macarrão, massas), doces de frutas (bananada e goiabada), mel, açaí.

– Nos horários de lanches, opte por vitamina de frutas com leite ou shakes em pó enriquecidos como sustagem, ensure, nutren (encontrados em supermercados e farmácias).

– Invista no óleo de coco. Muito recomendado pelos nutricionistas para o ganho de peso. Uma colher de chá em cada refeição,  já é o suficiente, pois o óleo do coco é bastante calórico.

– Mantenha sempre a frequencia e os horários das refeições que você estipular (como café da manhã, almoço e jantar).E enriqueça todas as refeições habituais, em termos de valor calórico. Se, por exemplo, você toma leite de manhã, enriqueça-o com mel, frutas, e/ou cereais, e assim por diante.

– Para não arriscar ficar sem fome, evite comer fora do horário. Algumas pessoas perdem a fome se comerem algo antes do almoço. Prefira fazer poucas refeições, mas bem feitas. E coma em vários horários durante o dia, de preferência com intervalos de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas.

– Você pode usar suplementos alimentares, mas prefira os mais naturais que são vendidos em supermercados (como granola, neston, etc) e não use indiscriminadamente. Tudo em excesso pode fazer mal.

– Uma boa sugestão é tomar, até meia hora antes da refeição, um copo de suco de limão ou laranja, ou comer um pedaço de maçã. Abre o apetite e retém mais os sais minerais.

– Cardápio para engordar com saúde :

Café da manhã:

1 copo (200 ml) de leite integral

ou ½ copo de coalhada ou ½ copo de iogurte natural, 2 colheres de clara de ovo em pó (albumina)

ou clara de ovo cozida 1 colher de café de azeite ( 6 castanhas de caju cruas, 2 nozes, 6 amêndoas, 2 castanhas-do-Pará, 1 colher de chá de gergelim, 1 colher de café de semente de linhaça) 4 colheres de queijo cottage OU 2 fatias queijo branco magro ou 4 fatias de peito de peru

Lanche (manhã e tarde):

1 fruta 3 unidades de amêndoas (substitua por 3 castanhas de caju, 1 castanha-do-pará, 1 noz, 1 colher de café de gergelim, 4 pistaches) 1 copo de iogurte desnatado (ou leite desnatado ou 4 colheres de sopa de queijo cottage ou 2 fatias de queijo branco)

Almoço:

1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal a gosto) E 6 colheres de sopa de legumes cozidos no vapor 6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 mandioquinhas ou 2 mandiocas ou 6 colheres de massa E 1 concha rasa de feijão ou lentilha ou 5 colheres de sopa de vagem, grão-de-bico ou soja 2 bifes médios de carne de boi ou 2 porções de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 filés de peito de frango, peixe ou peito de peru ou 2 bifes de glúten ou 2 hambúrgueres de soja ou 4 salsichas de soja 1 fruta ou gelatina

Jantar:

prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal) 4 colheres de sopa de legumes cozidos no vapor ou 1 prato de sobremesa de massa com molho ao sugo sem gordura ou 6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 mandioquinha ou 2 mandiocas 2 pedaços médios de carne magra (idem almoço) 1 fruta

Ceia:

copo de leite integral  batido com 1 fruta 1 colher de aveia e 1 colher de café de semente de linhaça.

Por Malanny Serejo

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