Dieta para Ganhar Massa Muscular

O ganho de massa muscular deve vir em decorrência da junção de vários fatores. Desde a prática regular e monitorada de exercícios físicos, a alimentação adequada, através de uma dieta que contenha os alimentos certos para a construção de músculos.

Confira, abaixo,um exemplo de cardápio ideal para ganho de massa muscular:

Café da manhã

1 copo(200ml) de leite desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.

Lanche da manhã

1 Fruta Ex: Pêra, Maca,  Abacaxi.

Almoço

1 porção de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 bifes de peito de frango, peixe ou peito de perú ou 3 ovos cozidos…
Saladas Verdes a vontade… EX: brócolis, Alface, Couve.

Lanche da tarde

Lanche: 1 copo de suco de fruta (300ml) 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma 1 fatia de queijo branco magro e um ovo cozido.

Jantar

1 prato de macarrão com molho de tomate fresco 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço) 1 fruta Pode Associar também iogurte desnatado e uma Carne De Peixe De Sua Preferência Saladas Verdes A Vontade.

Ceia

1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral 4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, maria ou maizena.

Por Malanny /Fonte: Supertreino

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