Dieta da Quinua e Linhaça

Dieta da quinua e linhaça 1

 

Dieta da quinua e linhaça

 

A quinua e a linhaça são dois alimentos ricos em fibras, que regulam o intestino e ainda aceleram o metabolismo. Você pode usá-las em forma de farinha, grãos ou cápsulas, como preferir. Confira o cardápio:

 

Café da manhã

· 1 banana com canela, aveia e linhaça

· 5 claras com 1 fatia de pão integral torrado

· 1 copo de shake de proteína com água

 

Dica: Proteína em excesso não é bom para quem está de dieta. Ela pode comprometer a função renal e o processo de digestão.

 

Lanche da manhã

· 1 maçã

 

Dica: A maçã é uma ótima opção, pois é antioxidante. Mas você pode variar. Uma boa dica é um copo de suco de frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), que têm ação antienvelhecimento.

 

Almoço

· Arroz integral com quinua, peito de frango grelhado, brócolis, cenoura e salada verde ou macarrão integral, carne magra e salada verde

 

Dica: É legal alternar a salada verde com outras fontes de proteínas, como legumes. Acrescente feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, também recomendados numa dieta de emagrecimento.

 

Lanche da tarde

· 1 porção de amêndoas e nozes

 

Jantar

· Peixes: tilápia ou salmão com aspargos, arroz integral e quinua ou omelete com 5 claras e vegetais (espinafre, tomate, cogumelos) e 1 fatia de pão integral torrado

 

Dica: O peixe é uma ótima opção de proteína e deve estar presente no cardápio, no mínimo, três vezes por semana. O ideal, nesse horário, é aumentar a ingestão de vegetais crus e folhas verdes escuras refogadas.

 

Ceia

· 1 barra de proteína (não é a de cereal) que tenha uma quantidade de açúcar bem baixa (pode ser diet)

 

Dica: Nesse horário, é mais indicado ingerir uma fruta (maçã ou pera), suco de lima-da-pérsia ou chás naturais, que auxiliam o processo de desintoxicação.

 

 

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