Dieta vegetariana – Como Fazer

Dieta Vegetariana 1

 

Dieta vegetariana

 

A deita vegetariana, para quem não sabe, é baseada em pratos feitos com vegetais, mas também são permitidas frutas, ovos, leite, cereais, entre outros. Os alimentos de procedência animal comumente causam inchaço na região do abdome. Eliminando estes alimentos da nossa dieta é possível controlar doenças como a diabetes, hipertensão e sobrepeso. Veja o cardápio que pode ajudam a eliminar 4kg em 7 dias:

 

  • Segunda-feira

Café da manhã – 300 ml de suco de limão + 1 fatia de pão integral + 1 col. (chá) de geleia de abacaxi sem açúcar + 200 ml de leite desnatado

Lanche da manhã – 1 banana

Almoço – 1 porção de salada de alface com tomate cereja e pepino +1 porção de abóbora com salsinha + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 panqueca de brócolis.

Lanche da tarde – 1 maçã + 1 noz.

Jantar – 1 porção de sopa de legumes + 1 fatia de pizza de mussarela.

Ceia – 1 banana e 1 xícara de chá de camomila.

 

  • Terça-feira

Café da manhã – 300 ml de suco de abacaxi + 2 torradas integrais com 1 col. (sopa) de cream cheese + 1 xíc. de chá verde

Lanche da manhã – 1 Mexerica

Almoço – 1 porção de agrião + 1 porção de repolho refogado + 1 porção de canelone + 2 col. (sopa) de arroz integral.

Lanche da tarde – 6 morangos

Jantar – 1 prato fundo de sopa de abobrinha com croutons.

Ceia – 1 pera e 1 xícara de chá de hortelã.

 

  • Quarta-feira

Café da manhã – 300 m de suco de melancia + 1 fatia de pão integral com ricota + 1 fatia média de queijo de minas frescal +150 ml de leite desnatado batido com ½ banana.

Lanche da manhã – ½ papaia

Almoço – 1 porção de salada verde com diversas folhas + 1 xícara de macarrão integral com molho de tomate.

Lanche da tarde – 1 goiaba

Jantar – 1 prato raso de sopa se cebola + 1 batata pequena recheada com brócolis e cream cheese.

Ceia – 1 ameixa + 1 xícara de chá de gengibre

 

  • Quinta-feira

Café da manhã – 300 ml de melão, laranja e kiwi + 1 fatia de pão integral +1 col. (sopa) de requeijão light. + 1 xíc. de chá vermelho.

Lanche da manhã – ½ papaia

Almoço –1 porção de salada de cenoura e beterraba ralada + alface + 1 panqueca de espinafre + 1 fatia de queijo branco.

Lanche da tarde – 1 caqui

Jantar – 1 porção de sopa de couve flor + ½ porção de assado de batata gratinada.

Ceia – 1 nectarina + 1 xícara de chá de erva cidreira.

 

  • Sexta-feira

Café da manhã – 300 ml de leite desnatado com café+ 1 maçã + fatia de pão integral +1 col. (sopa) de geleia diet de morango +1 xíc. de chá de erva-doce.

Lanche da manhã – 1 fatia de abacaxi

Almoço – 1 porção de salada tropical +1 porção de escarola refogada +1 porção de legumes na manteiga + 2 col. (sopa) de arroz integral.

Lanche da tarde – 1 cacho pequeno de uva

Jantar – 1 prato fundo de sopa de ervilha + 4 bolinhos de tofu.

Ceia – 1 banana e 1 xícara de chá de camomila.

 

  • Sábado

Café da manhã – 300 ml de suco de uva + 1 fatia de pão integral + 1 col. (chá) de geleia de morango sem açúcar + 200 ml de leite desnatado

Lanche da manhã – 1 banana

Almoço – 1 porção de salada de alface com pepino e cenoura ralada +1 porção de abóbora refogada+ 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 porção de abobrinha cozida.

Lanche da tarde – 1 maçã

Jantar – 1 porção de sopa de legumes + 1 fatia de pizza 2 queijos.

Ceia – ½ papaia e 1 xícara de chá mate.

 

  • Domingo

Café da manhã – 300 ml de suco de morango + 1 fatia de pão integral + 1 col. (chá) de ricota + 200 ml de leite desnatado

Lanche da manhã – 6 morangos

Almoço – 1 porção de salada de alface com tomate cereja e pepino +1 porção de abóbora com salsinha + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 panqueca de espinafre.

Lanche da tarde – 1 maçã + 2 castanhas.

Jantar – 1 porção de sopa de legumes + 1 pão integral.

Ceia – 1 banana e 1 xícara de chá de camomila.

 

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