Diferença entre Foliculite e Acne

 

Descubra as diferenças entre acne e foliculite

A maioria das pessoas já sofreu, pelo menos uma vez na vida, com os efeitos da acne na pele. As bolhas de inflamação que deixam a região avermelhada e sensível, ainda podem deixar marcas para a vida toda. O que muitas pessoas não sabem é que outro tipo de bolhinha que surge pelo corpo, parecida com as espinha é, na verdade, foliculite. Veja quais são as diferenças entre estes dois problemas de pele:

A acne, como nós já sabemos, é um problema causado geralmente pela oleosidade excessiva da pele e também fatores hormonais e até genéticos. É bastante comum que as espinhas surjam durante a adolescência. Quanto às regiões do corpo mais propícias para o seu surgimento, estão o rosto, principalmente, costas e peito.

Já, a foliculite, é gerada através da infecção causada por uma bactéria, que adentra sob a pele causando inflamação no local. Ela pode ser desenvolvida em qualquer etapa da vida. Sobre as regiões do corpo mais comuns para o seu surgimento estão glúteos, nuca, costas e coxas. É preciso saber fazer esta distinção entre os dois problemas, pois eles devem ser tratados de formas distintas.

A foliculite deve ser tratada, pois quando atinge as camadas mais profundas da pele pode causar celulites ou furúnculos, deixando marcas e cicatrizes. Os métodos de depilação muitas vezes contribuem para que estas bolinhas, com ou seu inflamação, apareça sobre a pele. Uma dica para tentar evitá-las é investir na esfoliação corporal, pelo menos uma vez por semana.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário