Disfarce o ar de Cansaço Escondendo as Olheiras

Disfarce o ar de cansaço escondendo as olheiras 1

Como usar maquiagem para disfarçar as olheiras

Sempre que estamos começando a apresentar sinais de cansaço, as olheiras são as primeiras a dar o ar de sua graça. Após uma noite mal dormida, dias estressantes ou até mesmo as olheiras naturais que muitas vezes temos, podem ser disfarçados com alguns truquezinhos de maquiagem. Confira:

Para começar, sempre que vamos tratar das olheiras é preciso ter cuidado para que o efeito não seja o contrário. Muitas vezes uma maquiagem mal feita pode deixar o rosto ainda pior. Antes de começar a aplicar os produtos, lave bem o rosto com sabonete específico e depois aplique um creme para área dos olhos. Existem algumas opções especiais que até ajudam a diminuir as olheiras, como aqueles que vêm com uma esfera metálica na ponta, para fazer massagem na região.

Depois disso, vamos à aplicação do corretivo. Para cobrir as olheiras o melhor é usar uma fórmula cremosa/pastosa, pois ela apresenta maior cobertura das manchas escuras sem carregar a aparência. Ou, ainda, pode ser usado um corretivo líquido com alta cobertura. Assim, você consegue cobrir as olheiras e ainda deixar a área dos olhos bem iluminada.

Para não deixar a área dos olhos muito destacada ou até com tonalidade diferente do restante do rosto, aplique uma base, hidratante com cor, protetor com cor ou BB Cream no resto do rosto. Retire o excesso de brilho com o pó e passe rímel nos cílios superiores para levantar o olhar.

 

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário