Doenças Comuns na Infância

 

Principais doenças da infância – sintomas

Quem tem filhos sabe que todo o cuidado é pouco com as crianças. Existem coisas que não importa o quanto você tome cuidado e proteja as crianças, elas nunca irão se livrar. Isto é o que acontece com certas doenças muito comuns durante a infância. Elas podem não ser graves, mas os pais que não têm experiência na causa pode se preocupar além da conta. Veja algumas doenças comuns e seus sintomas:

Catapora – é uma doença infecciosa, contagiosa e causada por vírus. Tem como sintoma o cansaço, dores na cabeça, febre alta, feridinhas que começam a surgir no tronco e rapidamente se espalham pelo rosto, braços e pernas.

Amigdalite – é uma inflamação na garganta bastante comum em crianças com os sintomas de febre muito alta, dor na garganta ao engolir, dores no ouvido e musculares, dor na cabeça, perda do apetite, náuseas e vômitos, dor no pescoço, vermelhidão na garganta com ou sem pontos de pus.

Otite – é uma infecção no ouvido provocada por bactérias ou vírus, na maioria das vezes é precedida pela gripe. Como sintoma a criança pode apresentar febre, irritabilidade, choro intenso e contínuo, secreção nasal e falta de apetite. Pode possuir também diarréia e vômitos.

Rubéola – esta doença causa espirros, tosse seca, dor na garganta, irritação nos olhos, corrimento nasal e febre não muito alta.

Sarampo – esta é uma doença infecciosa, muito contagiosa. A criança pode apresentar febre alta, corrimento nasal, dor na garganta, crescimento dos gânglios do pescoço e da nuca, pele com placas ásperas e avermelhadas.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário