Dormir Bem Emagrece

Emagrecer dormindo?

Quando se está em busca do corpo perfeito, com as medidas tão sonhadas, parece que tudo aquilo que promete eliminar maior quantidade de gorduras e queimar calorias é interessante. Bem, tudo pode ser válido, mas não vale esquecer que a coisa mais importante a fazer quando se deseja emagrecer, na verdade, é fechar boca para as besteiras, encarar uma dieta balanceada e saudável e praticar exercícios físicos.

Recentemente uma pesquisa provou que dormir bem pode ajudar no processo de perda de peso, mas a história não é bem assim. Antes de você pensar em ficar o dia todo na cama, dormindo e esperando que seus quilinhos extras sumam, milagrosamente, veja porque as noites de sono tranquilas “auxiliam” no emagrecimento.

Perder aproximadamente 1% do seu peso devido a boas noites de sono? Parece tentador e isto pode mesmo ser verdade, mas não adianta você comer tudo o que ver pela frente e ficar sentada o dia inteiro, tem que se mexer.

Dormir bem ajuda a emagrecer, pois o seu corpo descansa e te dá mais disposição e energia para um novo dia. Estudos também provaram que pessoas que dormem cerca de cinco horas por noite apenas possuem três vezes mais chances de se tornarem obesas, no futuro.

Quando se dorme mal, isto provoca no corpo uma sensação de estresse, que, por consequência, produz cortisol, um hormônio que nos auxilia na hora de lidar com estas situações de nervosismo e ansiedade. O problema é que o cortisol estimula a liberação de insulina, o que facilita o acúmulo de gordura.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário