Dormir de Maquiagem faz Mal

Mito ou verdade – dormi maquiada é um problema?

Quantas vezes você não saiu à noite para alguma festinha e voltou super tarde, cansada e morrendo de sono, mas fez o maior esforço do mundo para lavar o rosto, passar o demaquilante e tudo mais só para não dormir de maquiagem, afinal, dizem que faz mal para a pele, não é mesmo? Então, será que este é mais um mito do universo da beleza, ou será mesmo verdade?

Pois é, antes de sair de casa você investiu no primer, na base, no corretivo, no pó, no blush, no lápis, na máscara para cílios, nas sombras, no gloss, no iluminador, no bronzer e muito mais. Quando chega, não a menor paciência para tirar tudo isto antes de dormir. Então, chegou a hora de encarar a verdade e saber que estes cinco ou dez minutos gastos valem muito a pena.

As maquiagens são produtos químicos, por isso podem causar irritações na pele, alergias, espinhas, ardência nos olhos, nos lábios e muito mais. É necessário que você retire toda a maquiagem para dormir, pelo menos, já que durante o dia ela já se mantém coberta, sem respirar corretamente, com os poros tapados. Com o tempo, isto pode acarretar na perda de brilho da sua pele, elasticidade e também se tornará mais oleosa, o que não é saudável. Sendo assim, o envelhecimento dela se torna precoce.

Sempre que utilizar maquiagem, antes de dormir passe um bom demaquilante para retirar os produtos, use um sabonete específico para o seu tipo de pele, tonifique e hidrate-a. Tratando assim, tão bem, a sua pele, você poderá usar make sempre que desejar ressaltar a sua beleza e não esconder pequenas imperfeições.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Olá! Mas eu uso apenas lápis de olho… Eu preciso, também tirar TODO o rímel? Eu não consigo tirar tudo, quando parece que acabou, eu ainda passo mais um pouco de demaquilante, mas no dia seguinte, estou com os olhos pretos por causa do rímel… Isso também prejudica?

Deixe um comentário