Doutorzinho em Gel – Receita


Quando damos aquela topada e o local fica dolorido nada melhor do que usar aquele gel antiflamatório para não deixar ficar roxo. Lembra do doutorzinho que todo mundo tinha em casa? pois é ! da para fazer a mesma receita ai mesmo no conforto da sua casa e gastando pouquinho e com os mesmos resultados.
O doutorzinho em gel alivia imediatamenta a dor muscular, dores reumáticas ,evita tambem o aparecimento de supostas inflamações . Ainda de quebra é fantástico para fazer massagens corporais.

Aprenda a abaixo uma receita caseira de doutorzinho em gel, e pode ser usado diariamente pois não tem nenhuma contra-indicação.

Receita Gel Doutorzinho

Ingredientes

Este produto, além de fornecer ação refrescante à pele, ativa a circulação sanguínea e alivia dores musculares.

– 330g de Gel cosmético neutro
– 1g de Cânfora (ativa a circulação)
– 1g Mentol (refresca)
– 3ml Álcool de cereais
– 7ml de Salicilato de metila (alivia dores musculares)
– Gotas de Corante água alimentício
– Espátula
– Copos graduados
– Copo béquer

Modo de fazer:

Em um recipiente, misturar 3ml de álcool de cereais com 1g de cânfora e 1g de mentol- Adicionar a mistura preparada em 330g de gel cosmético, e em seguida 7ml de salicilato de metila- Mexer a cada adição. Se desejar colorir, adicione gotas de corante água alimentício, evitando excessos

nota: Coloque o doutorzinho em gel em potes de vidro ou plástico.

Receita original do site: Mulheres/ TV Gazeta.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

  • qual é gel cosmético?não tô encontrando,é o gel pro cabelo? ou existe um especifico.sim, como posso pesar 1g de cânfora,1g de mentol,e 330g de gel? onde posso encontra os copos? eles são mesmo necessário?quantas ml de doutorzinho posso fazer com essas medidas? qual é o prazo de validade que posso colocar?

  • quero saber se tem como usar outro ingrediente para substituir o salicilato de mentila e eu nen sei onde encontra isso purfavor mim de maiores imformaçõe.obrigado

Deixe um comentário