Duração e Frequência dos Exercícios

 

Saiba sobre a freqüência e duração dos exercícios físicos

Os exercícios físicos geralmente acabam sendo a primeira opção da maioria das pessoas quando a intenção é tonificar o corpo. O problema é que nem todo mundo tem a oportunidade de ter um personal trainner ao seu lado durante esta prática, fazendo com o que a maior preocupação com os resultados seja do próprio indivíduo que está praticando a atividade.

Segundo os profissionais personal trainner, para obter e manter um bom condicionamento físico, um indivíduo precisa exercitar-se por apenas 30 minutos, três vezes por semana. Isso explica-se porque o condicionamento aumenta em proporção muito pequena com a prática da atividade além desta meia hora. A melhoria é decorrente da tensão sobre os músculos e de sua subseqüente recuperação e não da realização da mesma série todos os dias.

O condicionamento físico é determinado mais pela intensidade do exercício que pela sua duração. As séries de exercícios devem ser suficientemente intensas a ponto dos músculos tornarem- se um pouco doloridos no dia seguinte, mas totalmente recuperados no outro dia.

Os indivíduos que se exercitam devem repousar durante 48 horas para que os músculos se recuperem após o exercício. Quando recuperados, os músculos tornam-se mais fortes. A prática de exercícios duas ou três vezes por semana, com a alternância de dias de exercício com dias de repouso, pode ajudar a evitar lesões.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário