Dúvidas de como evitar a gravidez

sexo-na-gravidez

Muitas são as dúvidas na gravidez ou quando achamos uma situação de risco de uma possível gravidez e pensando nisso nos do Blog TodaPerfeita reunimos perguntas e respostas para esses questionamentos que muitas das vezes ficam com respostas duvidosas.

Existem tantos mitos sobre a gravidez! Essas mentiras que as pessoas acreditam é que fazem muitas vezes com que elas caiam em ciladas . Não dá para vacilar nos dias de hoje. A informação ainda é o primeiro passo para a prevenção! Antes de qualquer coisa a melhor forma é a prática do sexo seguro sempre!

* Mulher menstruada não engravida?

rspt: As chances realmente são menores, mas não é impossível.

*Na primeira relação é difícil engravidar ?

rspt: As chances são as mesmas de quem já não é mais virgem. Existem várias adolescentes que caíram nessa crendice e engravidaram de primeira!

* Usar duas camisinhas protege mais ?

rspt: Não . O uso de dois preservativos ao mesmo tempo pode aumentar as chances de estourar devido à fricção do látex de ambos. Se você colocar uma camisinha de forma correta, é o suficiente para a proteção.

* Ter relação em pé, impede a fecundação ?.

rspt: Em qualquer posição, há risco de engravidar, caso não esteja fazendo uso de um método contraceptivo, seja em pé, de cabeça pra baixo, deitada. Por isso, proteja-se.

* Não pode fazer sexo durante a gravidez ?

rspt : Errado! Claro que pode ! Imagine! Ficar nove meses sem ter relação sexual!  Em raros casos podem haver restrições, mas de modo geral, tudo pode fluir normalmente.

* A pílula ou injeção funciona se for tomada apenas no dia da relação?

rspt: Não! Esses métodos quando tomados precisam de um tempo para fazer efeito, ou seja, você precisa começar a tomar vários dias antes de manter a relação sexual. O número de dias varia de medicamento para medicamento. Por isso, consulte seu médico para não se confundir!

* Tomar uma ducha de água na vagina após a relação tira os espermatozóides do corpo da mulher?

rspt : Loucura total não sei como tem gente que acredita nisso! Se isso resolvesse, não iriam existir os contraceptivos.

* O método tabelinha é o melhor para evitar a gravidez ?

rspt: O método tabelinha é considerado uma das mais frágeis contracepções. Uma alteração de humor, mudança na rotina e fortes emoções podem contribuir para alterações hormonais e, consequentemente, modificar o período fértil. Muitas mulheres já ficaram grávidas por tabela!  Se quiser prevenir a gravidez, use um método contraceptivo mais eficaz de preferência a camisinha pois evita o contagio de DSTs .

Se a mulher transar sem contracepção, mas menstruar quer dizer que não está grávida?

rspt : Não é comum menstruar durante a gravidez, mas há vários casos de mulheres que estavam grávidas e continuaram menstruando. O melhor é transar com preservativos para se proteger sempre.

* Se der só algumas enfiadinhas (só a cabeçinha) não engravida?

rspt: Sempre que o pênis entra em contato direto com a vagina há possibilidades de gravidez. A possibilidade pode não ser grande como se a ejaculação tivesse ocorrido, mas há riscos sim. Se quer transar, trate de “plastificar o pinto” Isso mesmo! Coloque o preservativo!

* Se o homem ejacular várias vezes antes, pode diminuir as chances de gravidez?

rspt: O número de vezes que acontece a ejaculação não afeta a gravidez. Cada ejaculação contém cerca de 300 milhões de espermatozóides. É preciso apenas um para fertilizar o óvulo e engravidar caia fora dessa furada isso é lenda!

* Engolir esperma engravida?

rspt: Claro que não!  Se o esperma não teve contato vaginal, não há o menor risco de gravidez. Além disso, o esperma vai entrar em contato com o líquido ácido do estômago que mata tudo. Porém, há um enorme risco de transmissão de DST.

* A gravidez não ocorre se a mulher não tiver orgasmo?

rspt: Mentira !!! De inventaram isso? Se tiver relações sexuais sem proteção, há riscos grandes de gravidez, independente de ter ou não orgasmo. A relação é lógica: gozou na vagina da mulher sem proteção pode engravidar e tambem pegar doenças sexualmente transmissíveis SIM!

* Se o homem tirar o pênis antes de ejacular, a mulher não engravida?

rspt : MENTIRA! Como alguém acredita que em um momento de orgasmo, o homem é capaz de controlar totalmente isso? O líquido que sai antes da ejaculação muitas vezes não é sentido e, em pequenos instantes, já ocorre a ejaculação. É muito difícil definir um e outro.

* A gravidez não ocorre com o sexo anal?

rspt: Não é com o ato de sexo anal que pode acontecer a gravidez, mas porque a abertura da vagina é bem próxima do pênis e existe sempre muita chance do esperma ter contato com a vagina e escorrer até ela, assim, percorrer até o óvulo e fecundá-lo. Coloque preservativo sempre e previne as DSTs e da gravidez.

O sexo deve ser feito sempre com proteção, consciente e sem neuras! Sexo seguro é muito melhor!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

  • As dicas foram muito boas, decharei de faser sertas coisas que vinha fasendo.
    Nao entendi o metodo da tabelinha sera que e eficaz?

  • Olá!
    Ouvi falar sobre um tal chip que impede a gravidez durante três anos, que é injetado no braço.
    Fale-me se isto é real e como funciona! desde já agradeço.

    Att

    beto

Deixe um comentário