Dúvidas quanto à pintura de cabelos na gravidez

gravida

Gravidez x Pintura de Cabelo

Uma gravidez pode trazer muitas mudanças para as mulheres e ter que se adaptar a nova vida, por isso abala algumas estruturas.

A pintura de cabelo para aquelas que adoram é a primeira a ser descartada. O salão de beleza tem que saber os riscos que pode está correndo porque alguns profissionais da beleza se colocam contra a casos de restrição de pintura fazendo o procedimento como fosse uma mulher sem estar grávida.

O bom é você ficar atenta, na gravidez porque existe uma outra pessoa dentro de você. Qualquer tratamento químico para cabelos pode deflagrar reações alérgicas nas futuras mamães, mesmo nas que nunca tiveram esse problema antes.

Na gravidez, o corpo feminino se transforma ao sabor dos hormônios podendo trazer algumas reações esquisita. A pele da mulher fica mais hidratada e, por essa razão, absorve com mais intensidade algumas substâncias, aumentando as chances de irritação

Os riscos para a saúde do feto pode vir a ser grande, algumas tinturas trazem em sua composição química substâncias, como o chumbo, o alumínio e o cobre, poderiam, supostamente, levar a distúrbios neurológicos graves e à malformação do sistema nervoso central.

Os especialista dentro de várias áreas tem opiniões bem diferentes eles se encontram divididos, para uns a pele das gestantes, fica sensível, e abriria acesso para componentes entrarem na circulação sanguínea e, chegarem à placenta e ao feto.

Os estudos não comprovam os efeitos das tinturas para cabelos na saúde dos bebês. Podem até não causar malformação, mas, como não foram feitos testes para assegurar, nada melhor que evitar.

Mais se mesmo assim você não quiser evitar esse tipo de procedimento consulte seu obstetra sobre o assunto e avaliar os prós e os contras.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

  • estou na 17 semana de gravidez,q é considerada de risco devido a um problema q teho q se chama utero stimo cervical.
    gostaria de saber se há algum risco se usar tinta sem amônia?

    obrigada desde ja

    • Olá Ana Paula alguns médicos liberam para gestantes o uso de tintas sem amonia outros não então o ideal é que vc converse com o seu médico somente ele podera orienta-la da melhor maneira .
      Bjs

  • tenho 46 anos a 5 pinto meus cabelos , de 1 ano pra ca toda vez que pinto fico toda inchada. como ja tenho cabelos brancos nao sei o que fazer qual tinta posso usar ; poe favor pode me ajudar
    obrigado rose

Deixe um comentário