É Correto Guardar Fotos de Relacionamentos Anteriores?

 

O que fazer com as lembranças de um antigo relacionamento?

Quando um relacionamento é terminado sempre há aquela dúvida sobre o que fazer com os pertences relacionados à pessoa, que agora deve ficar como uma história no passado. Presentes, lembranças como cartões e as fotografias guardam uma memória carregada se sentimentos bons e também ruins. É certo mantê-los com você ou deve-se jogar tudo fora e apagar o passado para seguir em frente?

É completamente normal este tipo de apego por coisas simples como um cartão ou uma fotografia que ilustra bons momentos de um antigo relacionamento. O problema é quando estas memórias servem como uma cola ao passado, fazendo com que você mantenha uma comparação com as coisas que já passaram e isto tende a ser um problema com os relacionamentos futuros.

Você já se imaginou achando fotografias do seu atual namorado beijando a ex-namorada? Parece bobo, mas é mais constrangedor e desagradável do que você imagina. A melhor coisa a fazer é colocar-se no lugar do outro. Ou você guarda as suas fotos e não se importa se o outro também tem algo guardado, ou coloca tudo fora para evitar possíveis desentendimentos.

A melhor coisa a fazer é investir na confiança do seu relacionamento atual e não ficar dando uma de espiã, investigando os arquivos e pertences do seu namorado. Além de ser errado vasculhar nas coisas dos outros, também é possível que você ache algo sem valor e fundamento, que a abale.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário