É demais usar maquiagem na praia ou não?

Dicas para ir a praia maquiada

Dá para ir à praia maquiada

Para algumas mulheres a maquiagem é tão presente no dia a dia, tão importante e indispensável que até nos momentos de lazer à beira da praia elas não pensam em deixar em casa os itens da nécessaire. Mas será que maquiagem combina até com praia? Bem, isso nós vamos descobrir agora. Vejam:

Pois é, a maquiagem é tão necessária e importante para algumas mulheres que as mesmas não abrem mão de passar pelo menos algumas camadinhas de produtos para ir a todos os lugares, inclusive à praia. Mesmo que esse seja tido como um local em que devemos nos comportar de maneira mais informal, com looks básicos e confortáveis, especialmente em relação à beleza, que acaba sendo natural.

Pode ser exagero para algumas mulheres, mas há quem não saia de casa sem aplicar, no mínimo, um bb cream, uma máscara para cílios ou um batom. Bem, há gostos e gostos, estilos e estilos, por isso cada pessoa deve fazer o que realmente lhe faz sentir bem, o que lhe deixa confiante, sem pensar no que os outros vão achar.

Para que você não cometa exageros, até porque, apesar de você querer dar um “up” no visual, praia é realmente um ambiente mais simples, mais informal e descontraído, portanto, aposte em itens que sejam práticos e que, ao mesmo tempo, atuem dando uma melhorada na sua pele, como uma maquiagem bem suave.

Uma boa dica é apostar nos produtos multifuncionais, aqueles que acumulam, além da propriedade de valorizar a sua beleza, ainda cuidem da sua pele. Os protetores solares com cor são ótimas opções, pois além de garantir que a pele ficará protegida dos raios UVA e UVB, inibindo o surgimento de manchas, ainda pode atuar uniformizando o tom da pele, como se fosse uma base, porém, de maneira mais suave e delicada. Perfeito para usar na praia, na piscina, no dia a dia, uma forma ideal de ficar linda sem exageros neste verão.

O corretivo é um produto de maquiagem que costuma ser muito discreto, por isso pode ser usado nas mais diversas ocasiões, inclusive na beira da praia. Se você tem olheiras que lhe incomodam ou apenas acordou mais cansada após uma noite agitada (lembrando que você pode estar de férias na praia e curtiu uma festinha até tarde), use o corretivo para dar uma iluminada nessa parte do rosto, dando uma elevada no seu visual.

Nos lábios, aposte na hidratação dos balms, que além de hidratar e proteger, ainda dão um tom delicado à boca.

Make para ir a praia ou piscina confira o vídeo abaixo :

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário