Como Eliminar as Pontas Ressecadas dos Cabelos

Aprenda a deixar seu cabelo saudável e bonito

Dicas para evitar e reverter o ressecamento dos cabelos

Ter as pontas do cabelo ressecadas é totalmente normal, especialmente para as mulheres que costumam fazer uso de acessórios que modelam os fios, como secador, chapinha e baby liss. Além disso, outros fatores também podem desenvolver esse ressecamento, como água do mar ou piscina, exposição ao sol, tinturas e outros procedimentos químicos e também a falta de corte. Confira algumas dicas para hidratar os fios e protegê-los dos danos possíveis:

Todo mundo sabe que as pontas duplas, infelizmente, não podem ser revertidas, mas nem todo cabelo ressecado já está com as pontas assim. Muitas vezes o aspecto é apenas de um cabelo sem brilho, sem maciez, sem vida, e com alguns tratamentos e cuidados podemos fazê-lo ficar bonito novamente.

Hoje em dia existem diversos tipos de tratamentos e produtos que podemos usar em casa facilmente para hidratar os fios. Os óleos nutritivos são alguns deles, por exemplo. Você pode criar o hábito de uma vez por semana aplicar uma máscara nutritiva nos fios com algumas gotas de óleo e deixar cerca de 30 minutos agindo, depois enxaguar os fios e observar as pontas mais macias e brilhosas.

No dia a dia, principalmente para as mulheres que usam secador de cabelo, chapinha, baby liss, entre outros acessórios que trabalham com o calor, há opções em produtos protetores térmicos, que reduzem os efeitos negativos das altas temperaturas sobre os fios. Além deles, há também os seladores, que fecham as pontas dos fios, deixando-as mais brilhosas, sedosas e com aparência saudável.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário