Entenda as Diferenças Entre Parto Normal e Cesárea

 

As diferenças entre o parto normal e a cesariana

Quando uma mulher descobre que está esperando um bebe, logo começa a pensar sobre as condições do parto e se irá decidir pelo método natural ou pela cesariana. Além da vontade da futura mamãe ainda é necessário avaliar o estado de saúde dela e bebê, pois cada um dos partos tem os riscos e desvantagens. Veja as diferenças entre o parto normal e a cesariana:

No parto normal o organismo da mulher se prepara para o nascimento do bebê, inclusive com a produção de hormônios que estão relacionados com a produção do leite materno. A futura mamãe deve esperar as contrações para que suceda o processo do nascimento natural. A grávida deve permanecer em  posição vertical, assim o bebê se acomoda corretamente para nascer através do órgão feminino.

Já a cesariana é o método não-natural utilizado. Ela é comumente adotada quando o neném não está na posição ideal para o parto normal, ou seja, o bebê está sentado ou atravessado. Essa também é uma medida de emergência, em partos naturais que o bebê não consegue nascer e a mãe perde as forças é feita uma cesariana às pressas, pois a pressão arterial pode diminuir, o que pode causar muitos problemas para a criança e a gestante.

Além destas diferenças, também lembramos que no parto natural a gestante sente todas as dores das contrações e da força realizada para que o bebê nasça. Enquanto na cesariana é feita uma anestesia para que a grávida não sinta as dores da cirurgia. No momento do nascimento não há dores, mas o pós-operatório é mais complicado devido às dores causadas pelos pontos.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário