Entenda o Significado das Cores Para o Réveillon

É na noite de réveillon onde até os menos supersticiosos param para mentalizar, o que querem conquistar no ano novo que se aproxima. Já quem gosta de uma boa simpatia, então, não as despensa, e acredita ser o reveillom,  momento para a prática. E simpatias para o réveillon é o que não faltam. Tem a da lentilha, de pular sete ondas, da semente de romã na carteira, e a mais famosa de todas, a das cores. Onde, crê-se, que cada cor tenha o poder de atrair determinada coisa. Aqui no Brasil, a cor tradicional é o branco – que simboliza a paz-  e usada por quem quer ela no ano que chega.

Para saber qual cor usar na hora da virada, conheça agora o significado delas e o que cada uma atrai.

Branco- vamos começar com a cor tendência do réveillon brasileiro; Essa é uma prática que herdamos da cultura africana, que acredita ser o branco, cor ideal para a atrair as energias positivas. Simboliza a paz, verdade, sabedoria, estimula a memória e proporciona equilíbrio interior.

Amarelo- use-a para ter dinheiro, riqueza e sabedoria – para gastar o dinheiro – o ano todo. Ajuda a estimular a intuição.

Rosa- para obter sorte no amor, beleza e afastar as energias negativas.

Vermelho- para quem quer romances intensos, muita paixão força e energia no novo ano é a cor indicada. Não quer se vestir de vermelho? Acessórios avermelhados já garantem sucesso na simpatia.

Azul- mas se o que você quer é calmaria, e literalmente que fique “tudo azul”, invista nessa tonalidade. Harmonia e saúde também são atraídos por essa cor.

Verde- representando as energias da natureza, o verde significa esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

Laranja- assim como o amarelo, atrai sucesso financeiro. Proporciona um ano muito alegre, repleto de conquistas pessoais e profissionais. Se você está sonhando com aquela promoção ou procurando um emprego, o laranja é a cor certa.

Violeta- a cor da pedra filosofal, o violeta traz junto com o novo ano inspiração, sensibilidade, imaginação e estabilidade. Também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco. Ótima opção se seu objetivo no novo ano for a superação de algum obstáculo.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário