Entenda os Rótulos dos Cosméticos

Com a variedade de cosméticos que temos à venda atualmente ficamos sempre em dúvida qual será a melhor compra tanto para cuidar da nossa pele , quanto do nossos cabelos e por isso é fundamental conhecer alguns componentes que estão descritos nos rótulos dos produtos para fazer uma compra satisfatória.

A maioria dos cremes  hidratantes ,contém cerca de 90% de água. Algumas empresas usam água destilada (puríssima), outras preferem água termal (sais minerais). Os produtos compostos por água termal geralmente são mais caros, pois os sais minerais nutrem tanto o cabelo como a pele.

Já os óleos que compõem as fórmulas, existem os vegetais, que penetram na pele com a intenção de nutrir (são aqueles à base de alimentos, como milho, soja e amêndoas), e os minerais (derivados de petróleo, lubrificam a superfície e não penetram a fundo). Esse tipo de cosmético pode dar a falsa sensação de hidratação.Por isso, a água termal e o óleo vegetal, apesar de serem mais caros, apresentam melhores resultados.

Os óleos minerais  na Europa já estão sendo abolidos, pois podem ser cancerígenos. Também é essencial prestar atenção nos conservantes.

As consumidoras devem fugir do Parabeno. Eles penetram na pele, se depositam nas glândulas, agindo na corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Isso é extremamente prejudicial à saúde da mulher e pode causar até câncer de pele.

Fonte – vilamulher

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário