Enxaqueca – causas, sintomas e cuidados

 

Enxaqueca – conheça as causas e tratamentos para a dor de cabeça crônica

A chamada enxaqueca é a dor de cabeça crônica, isto é, constante e frequente. As mulheres, geralmente, são as mais afetadas pelo problema. A dor pode ter várias origens e causas, inclusive fatores hormonais, hábitos de sono e alimentação. Veja como tratar este problema tão indesejado:

As mulheres possuem cerca de três vezes mais chances que os homens de desenvolver dores de cabeça. Como já falamos anteriormente,  a dor pode se dever muito aos hormônios, já que as dores nas mulheres podem aumentar até setenta por centro no período menstrual. As dores também podem ser causadas por problemas no sono e na alimentação.

Como tratamento para os problemas de enxaqueca, algumas pessoas investem somente em medicamentos comuns para dores de cabeça, mas nem sempre eles funcionam. Em alguns casos, é indicado o uso de medicamentos mais fortes, como antidepressivos tricíclicos, neuromoduladores, betabloqueadores e outros.

Quando os medicamentos comuns não têm o efeito esperado, é aconselhável marcar uma consulta com um neurologista e estudar qual tipo de tratamento é mais adequado para você. A prática de atividades físicas também pode ser uma ótima alternativa para quem sofre com o problema. Além disso, dormir noites de sono tranquilas, evitar as bebidas alcoólicas e controlar a ansiedade são outras maneiras de fugir das enxaquecas.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário