Erros mais comuns na hora de usar o corretivo

como-evitar-erros-ao-usar-corretivo

Erros mais comuns na hora de usar o corretivo!

 

Pode até parecer bobagem mas muitas mulheres ainda cometem erros ao aplicar o corretivo, e por incrível que pareça algumas dicas vão fazer toda a diferença na hora de aplicar o cosmético que escolhe as olheiras e ainda dá aquela iluminada no olhar.

Engana-se quem pensa que corretivo serve apenas para esconder olheiras, o produto é item indispensável na maquiagem do dia-a dia e serve também para disfarçar espinhas,e esconder manchas na pele.

Mas o produto deve ser aplicado da maneira certa pois pode detonar com o seu look. Confira abaixo quais são os erros mais comuns na hora de aplicar o corretivo e como corrigi-los para que a sua pele fique uniforme.

corretivo-make

1 – USAR OS DEDOS PARA APLICAR O PRODUTO
Apesar dos dedos servirem para espalhar o corretivo o mais indicado para uma uniformização perfeita é usar os pincéis .O pincel ajuda espalhar com maior facilidade sem sobrecarregar na make.

2 – ERRAR NO TOM DO CORRETIVO
A maioria das mulheres acha que se usar um tom mais claro de corretivo vai resolver o problema das olheiras. Mas o truque é para aquelas que tem olheira profunda não pode usar corretivo claro, por exemplo. ao fazer isso ela não esconde a cor apenas camufla a olheira roxa com uma cor clara , e vai acabar deixando a olheira mais evidente do que nunca.

3 – AS CORES CERTAS DE CORRETIVO PARA CADA PROBLEMA

Acertar no tom do corretivo é fundamental, você já deve ter visto que existe corretivos de várias cores então para não errar mais agora aprenda qual a cor certa para cada caso : O corretivo amarelo é indicado para cobrir tons de azul, como algumas olheiras . Já o corretivo verde cobre manchas avermelhadas, como pequenos vasos e cicatrizes de acne. Para manchas marrons, indico as cores amarelo ou roxo.

4 – PASSAR O CORRETIVO ANTES DA BASE
Esse é outro erro muito comum , acabar passando o corretivo na pele antes de aplicar a base . O certo é primeiro aplicar a base depois o corretivo . A base é que vai formar a primeira correção , serve como a primeira cobertura para o rosto, e deve ser aplicada também na região ao redor dos olhos.Depois da base é que devemos aplicar o corretivo aonde a base não cobriu as imperfeições como deveria, mas aplique sempre uma pequena quantidade do produto.

Assista os vídeos abaixo com mais dicas para acertar e aplicar o corretivo corretamente :

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário