Página inicial » Estética corporal » Escalda-pés – relaxa e estimula a circulação

Escalda-pés – relaxa e estimula a circulação

Atualizado em:

escalda pés Escalda pés   relaxa e estimula a circulação

Escalda-pés
O nosso dia-a-dia nos traz cansaço, dores nas pernas, prejudica nossos pés mas com uma atitude antiga do tempo dos nossos avós pode trazer uma solução para isso tudo o velho e famoso escaldas-pés.

O simples mergulhar dos pés em uma bacia com água quente é um calmante ou relaxante muscular. O calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação, esquenta todo o corpo e dá uma agradável sensação de bem-estar.

O ideal para se ter um escalda-pés valioso é fazer antes de dormir, coloque uma música relaxante e pedrinhas ou bolinhas de gude na bacia para  pressionar contra os pés é um exercício relaxante.

Receitas de escalda-pés
Aproveite as receitas e ponha seus pés de molho para um relaxamento adequado:

Pés cansados
Numa bacia com água morna, ponha cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas de alecrim. Mergulhe os pés por 15 minutos e, em seguida, enxágüe-os com água fria.

Dor de cabeça
Durante 15 minutos, deixe os pés em imersão o mais quente que suportar. Ao mesmo tempo, embeba uma toalha em água gelada, torça-a e coloque-a sobre a testa, a nuca ou onde estiver a dor.

Aumentar a energia
Acrescente 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta numa bacia com dois litros de água quente. Deixe seus pés de molho por cerca de 20 minutos. Mas atenção: por ser estimulante, esse escalda-pés não deve ser feito antes de dormir.

Acabar com a micose
Despeje meio litro de água fervente sobre flores secas de calêndula. Coe, despeje numa bacia e ponha 60 ml de vinagre de maçã. Faça todos os dias por 20 minutos.

Transpiração
Ponha três gotas de óleo essencial de cipreste numa bacia com meio litro de água morna. Deixe os pés de molho por 20 minutos.

Inchaço nas pernas
Dilua na água duas tampinhas de álcool e duas de sal grosso. Deixe os pés de molho por 20 minutos e enxágüe bem.

Varizes
Encha dois baldes um com água fria, outro com água quente. Mergulhe os pés primeiro na água fria, por um minuto, depois na quente, por cinco minutos. Repita o processo durante 15 minutos, terminando na água fria.

O escalda pés é para alívio, relaxamento, após o escalda passe um creme hidratante nos pés você sentirá a diferença de imediato.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

6 comentários

  1. vc vai encontrar nas lojas q vendem acessorios para salão de beleza. mas ó nem precisa… qualquer bacia velha serve! abraços

  2. Onde encontro deste recipiente para colocar os pés para comprar?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>