Escova de Mel – Alisa e Trata o Cabelo

Escova progressiva de mel

Que o mel é gostoso e vai muito bem na cozinha todo mundo sabe, mas sobre as suas propriedades a favor da estética é novidade. Pois é, de um tempo para cá, o mel tem feito parte de muitos tratamentos para a pele e agora está marcando presença também na valorização e cuidado com os cabelos.

A novidade é a escova progressiva de mel. O alisamento já passou por várias evoluções e teve muitos tipos diferentes, inclusive de chocolate. O motivo pelo qual o mel foi escolhido para fazer parte da composição da escova foi suas propriedades hidratantes, que favorecem tanto os fios quanto a pele. O alimento tem ação calmante e alisa os cabelos sem agredi-los como faz o formol.

Muitas atrizes já provaram a ação da escova progressiva de mel e afirmaram que o resultado satisfaz as expectativas. Inclusive, a fórmula da nova escova foi planejada por Julinho do Carmo, cabeleireiro da atriz Claudia Rodrigues.

A escova de mel pode ser feita em todos os tipos de cabelos, inclusive naqueles que já possuem alguma intervenção química. A fórmula da escova é composta por queratina hidrolisada com proteínas do trigo, silicone e mel. A mistura é capaz de reconstruir os fios, selá-los e protegê-los da ação de bactérias. Assim como as demais escovas progressivas, é preciso fazer retoques na raiz de três em três meses. O preço para realização do processo pode variar de R$ 70 até R$ 200, dependendo do salão e do cabelo.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário