Escova de Morango – Passo a Passo

A mais nova promessa do vasto mundo dos alisamentos capilares, a escova de morango é indicada para cabelos que estejam ressacados, danificados e sem vida. Por ser um produto à base de morango (fonte de vitamina C) e conter na sua formulação queratina, proteínas da seda, lipídios e minerais, ele proporciona um alisamento mais natural aos fios do que os demais tipos de tratamento.

Mais suave do que a de chocolate, por exemplo, a escova de morango é um processo que nutre e revitaliza os cabelos, contudo, é mais recomendada para cabelos com frizz ou apenas ondas leves. Quem possui cabelos muito cacheados ou crespos e deseja um alisamento total, não deve utilizar esta escova, pois ela não deixará os fios completamente lisos, justamente por ser uma fórmula mais leve do que as outras existentes no mercado.

Confira abaixo o passo a passo da escova de morango:

1º passo – Os cabelos passam por um processo de lavagem, onde usa-se um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduo por duas vezes, o que fará as cutículas dos fios se abrirem para receber os demais produtos.

2º passo – O profissional usa um secador para secar os cabelos, deixando-o úmido para poder aplicar o produto de queratina e extrato de morango.

3º passo – Mais um processo de lavagem, agora espalha-se uma máscara de morango e queratina mecha por mechas em toda a extensão dos cabelos. Após este procedimento é preciso que seja retirada a umidade dos fios.

4º passo – Após a aplicação da máscara de morango é realizada uma escova com o produto ainda nos fios. Em seguida, o profissional sela as cutículas dos cabelos com a utilização da chapinha de cerâmica.

Depois de feita a escova de morango, é necessário passar três dias sem lavar ou prender os fios, para não retirar o produto e não marcar o cabelo. O produto pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, mesmo aqueles com algum tipo de química nos fios, o retoque pode ser feito a partir de 3 meses ou a partir do crescimento da raiz.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário