Cabelos

Escova definitiva – alisamento dos cabelos

escova-definitiva-cabelos

Escova definitiva
A escova definitiva, alisa os cabelos e ao mesmo tempo também trata por causa de sua ação química. E hoje a escova definitiva está liberada para todos os tipos de cabelos .

A escova definitiva na verdade é a união de dois tratamentos: o alisamento químico, realizado com produtos modernos e suaves, e a chapinha de porcelana. Fazendo uma distribuição por igual a queratina, proteína capilar que está na base dos fios. O efeito é permanente, com retoques a cada quatro ou seis meses.

Um cuidado muito importante que se deve ter é ao profissional que fará a definitiva pois ela é uma química agressiva, e o resultado depende do profissional ter uma vasta experiência com o processo. Lembrando que para aplicação de qualquer tipo de química deve-se fazer o teste de mechas.

Com o crescimento da raiz a diferença fica muito visível dando um aspecto é artificial, por isso o retoque é necessário.

Caso se decida em fazer uma escova definitiva em primeiro lugar certifique-se que o profissional que escolheu trabalha com esse tipo de técnica a muito tempo.

Vale lembrar que o profissional precisa fazer o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo alguns dias antes de realizar o procedimento em toda a cabeça. Exija esse teste.

Para fazer esse processo em seus cabelos eles precisam estar saudáveis Caso estejam danificados, quebradiços, ressecados ou com queda acentuada, primeiro faça um tratamento de reconstrução.

O processo é demorado por isso não se pode marcar nenhum compromisso junto com o dia de fazer a escova definitiva para que você não fique anciosa e nem deixar o profissional preocupado.

O valor de uma definitiva pode ir de R$ 800, até R$ 2.000, por isso tome como base para não cair em armadilhas de profissionais sem experiência com o processo o retoque após seis meses e o uso de produtos específicos para cabelo quimicamente tratado (em média, 10% mais caros do que os tradicionais).

Revisado por: em .

Sobre o autor

Adriane

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos.
Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

12 Comentários

  • Olaaa.. Eu gostaria de saber a composição química da definitiva, eu faço progressiva no meu cabelo e gostaria de saber qual a diferença entre composições químicas… para não comprar gato por lebre.

  • Olá, fiz definitiva de tio. de amônia no cabelo com amend, porém ficaram 2 mechas onduladas. Gostaria de saber se eu posso passar o alisante tradicional da amend só nas ondulações?

    Meu cabelo não está danificado, eu hidrato uma vez por semana e faço cauterização a cada 15 dias.
    A preferência pelo alisante tradicional da amend é pq eu já usei há uns anos atrás e acho que ele alisa bem e sem danificar, tbm tem a mesma composição química da definitiva, tio de amônia e da mesma marca e bem mais fácil de aplicar ^^

    Alguém ME AJUDA? Please?

    Beijos

  • Oiii, algúem sabe me dizer se ao fazer uma escova definitiva eu nunca mais poderei fazer luzes em meu cabelo?
    Obrigada!

    • Cabelos com relaxamento, alisamento,definitiva, não devem ser descoloridos, por isso não devem ser feitas luzes, mechas etc… Pois podem danificar os fios.
      Abraços

  • boa noite !! gostaria de saber se tem algum problema eu
    fazer a escova definitiva, pois uso guanidina e fiz um relachamento
    em janeiro.

    • Oi Fabiana, a química deve ser compatível, mesma base. Se você tem guanidina no cabelo, deve fazer escova definitiva de guanidina.

      Beijos

  • olá por favor me oriente passo hené nos meus cabelos há dois anos gosto muito do resultado , mais gostaria de mudar . será que eu posso fazer uma progressiva , minha cabelereira disse que sim. pois os produtos saõ compatives com hené. me diz devo ou naõ fazer.

  • Oiii eu adoreii tudo o que vocês disseram sobre a definitiva..
    mais eu gostaria de saber .. se eu q ja tive cabelos muuito loiros e q hoje eu estou escurecendo aos poucos , se posso fazer uma definitiva?

    • ola Larissa depende muito da saude do seu cabelo, faça antes um teste da mecha com um bom profissional para saber se realmente seu cabelo aguenta receber o processo quimico só assim voce não corre riscos.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!