Escova Ecológica – Alisamento Natural

A escova ecológica não utiliza formol, albumina, sal e nem carbocisteína, ela é completamente natural. E faz uso de aminoácidos e queratina que fortalecem os fios e recompõe as células capilares dando brilho e leveza aos cabelos. Ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, sem nenhuma contra indicação. O preço pode variar em cada Estado e salão de beleza entre R$ 220 e R$ 450. O sonho de todas as mulheres que desejam ter um cabelo forte, sem pontas quebradiças e com brilho. Além é claro, madeixas lisas, mas sem com isso, causar danos à saúde dos fios.

A escova ecológica não leva nenhum tipo de química, serve para todos os tipos de cabelo e não agride o meio ambiente.
Sendo assim, o inovador tratamento está chegando aos salões de todo Brasil como uma excelente alternativa para as mulheres que gostam de manter seus cabelos impecavelmente lisos, mas dependem da escova convencional ou da chapinha para alisar os fios em casa, ou ainda para aquelas que não dispõem de tanto tempo para cuidar das madeixas.

Uma das coisas que mais chama a atenção na escova ecológica,  além do ótimo resultado final deixado nos cabelos, é que o procedimento não possui nenhum resquício de utilização do já temido formol, que passa bem longe da escova ecológica. Bem como as demais substâncias químicas, como a carbocisteína e os corantes, já comprovados como agressores principais dos fios e da saúde em geral.

Embora a escova ecológica não faça uso desses aditivos químicos que são utilizados nas escovas comuns para fixar por mais tempo o resultado do tratamento, o efeito liso da escova ecológica dura tanto tempo ou mais. Isso se deve ao concentrado de elementos naturais encontrados na técnica, como flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa, que conferem o êxito no resultado de alisamento das madeixas. O uso de produtos vindos da natureza deixam o cabelo com um aspecto bem mais natural e o liso fica por muito mais tempo.

Aquele conhecido cheiro desagradável de produtos de alisamento e que mesmo depois de dias ainda insiste em permanecer nos fios, é inexistente na escova ecológica. Do mesmo modo, a ardência no couro cabeludo, uma das queixas comuns das mulheres, e que quase sempre significam alguém problema, como as alergias ou até mesmo uma futura queda de cabelo.

O processo da escova ecológica para deixar os cabelos lisas é o mesmo usado em outros tipos de escova. A diferença é que não há a necessidade de fazer o teste com uma mecha antes de aplicar todo o produto no cabelo. O procedimento é realizado da seguinte forma: Primeiro os fios passam por uma limpeza profunda com um shampoo anti-resíduos – aquele que limpa bem todas as impurezas do couro cabeludo – e depois disso o produtos é aplicado. O tempo de permanência é determinado de acordo com os tipos de cabelo e com cada fabricante. Depois desse processo, é feita escovação e a chapinha, feita mecha por mecha. A durabilidade varia de acordo com o tipo de madeixa, mas em média, é de três meses. Para a manutenção dos fios, os cuidados dos cabelos com escova ecológica devem incluir apenas produtos sem sal.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

9 Comentários

  • as perguntas e respostas são todas com datas antigas. esse site tem como entrar on line com a gente ou algo parecido. gostaria de saber mais sobre essa escova ecológica.

  • Fiz a escova ecológica, e na primeira vez que lavei o cabelo não tinha mais nada liso. É como se só tivesse feito chapinha, já que não leva química, formol( que é o que faz alisar) o que alisa? Porque o meu foi como se só tivesse feito chapinha! To indignada!

    • Acehi bem interessante essa escova ecologica.
      Mas se não tem nada de quimica e o q alisa?
      Até onde eu sei…. o formol, guanidina, ou qq outro produto desse tipo q faz alisar o cabelo e se não tem nenhum desses componentes como vai alisar? O q faz alisar?

  • Qual o nome do produto e marca que comercializa a escova ecológica?
    Ela é compativel com as escovas que contêm carbocisteína?
    Onde posso comprar?
    Valeu!

    • Olá, Bel!

      Olha, marcas como a Hellos Cosméticos e a paraense Vivva Cosméticos comercializam a Escova Ecológica. Que, respondendo sua outra pergunta, não é compatível com a carbocisteína, aliás, a escova ecológica não contém essa substância química, por isso ela tida como natural. Espero ter ajudado com as informações. Beijos e volte sempre ao nosso blog!

Deixe um comentário