Página inicial » Cabelos » Escova Japonesa Definitiva

Escova Japonesa Definitiva

Atualizado em:

escova definitiva Japonesa Escova Japonesa Definitiva

A escova japonesa definitiva é um técnica de alisamento para  cabelos com longa duração precisando apenas serem feitos retoques nas partes crescidas.

A escova definitiva (escova japonesa) , como o próprio nome diz, é uma forma de alisar os cabelos que só sai conforme o cabelo cresce e é cortado. Ao contrário da progressiva, a escova japonesa não pode ser usada na mesma área do cabelo 2 vezes. Por isso antes de tomar essa decisão de alisar os cabelos tenha certeza que não irá se arrepender de ter os cabelos lisos.

A duração do processo de aplicação da escova japonesa é longa, podendo chegar até 12 horas. E como já era de se esperar, o preço varia de R$200,00 a R$2000,00, dependendo do tipo e do comprimento do cabelo a ser alisado.

Cuidados necessários antes de fazer uma escova japonesa definitiva

Na escova definitiva primeiro deve-se fazer um tratamento intensivo hidratante e reconstrutor de 5 sessões. E se o cabelo estiver elástico, não é recomendável o uso da quimica até que o cabelo volte a ficar saudavel.

Ao fazer a escova definitiva na parte de neutralização, não deve-se mexer, porquê o cabelo ondula. Não é recomendável fazer em cabelos éticos e tratados quimícamente com soda cáustica.

Após ficarem prontas, por um período de 48 horas não pode dar puxões no cabelo, colocar atrás das orelhas, pegar sereno, chuva, uso de tintura metálica ou prender com prendedores de cabelos.

É indicado o uso de uma linha específica para a  manutenção diária dos cabelos quimicamente tratados.

Quando você for ao cabeleireiro sempre peça a embalagem do produto e veja as substâncias. Lembre-se que toda a fórmula cosmética deve ter registro na ANVISA.

Existem três ativos em produtos para alisamento aprovados. Eles aparecem nas fórmulas das grandes marcas. Cada um é indicado para determinado tipo de cabelo. São eles:

Hidróxido de sódio

Hidróxido de guanidina

Tioglicolato de amônia

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


4 comentários

  1. Oi. Eu gostaria de saber se apos fazer a escova japonesa eu posso passar tintura?

  2. kerrit haney

    comecei o uso amacihair quando tinha 5 anos posso usar progressiva japonesa tem algum risco de haver queda do cabelo?

  3. passo hene no meu cabelo e ele ta caindo mto´o qual outra escova definitiva posso passar em cima

    • Ana, não é possível passar nenhum outro tipo de quimica quando se faz uso de Henê, pois o mesmo não é compatível com outro componente de alisamentos. Infelismente para fazer a troca de produto você terá que esperar seu cabelo crescer e ir cortando onde existe o Henê e passando outro tipo de produto na parte crescida, isto com muito cuidado para não entrar em contato com a parte que contém o Henê, pois pode haver a quebradura do cabelo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>