Escova Progressiva ou Definitiva – Qual a Melhor?

Para as mulheres que desejam fios realmente lisos, a técnica ideal continua sendo a escova definitiva. O procedimento possui este nome pois os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens, apenas quando os fios crescem. A técnica é também conhecida como escova permanente, alisamento japonês e reestruturação térmica. E promete durar mais tempo que a progressiva. A escova definitiva usa produtos que mudam a estrutura interna do fio. Por isso, o bom resultado depende do cabelo estar saudável e do cabeleireiro dominar a técnica.

A durabilidade da definitiva é em torno de 6 meses, com o tempo de processo de 3 a 4 noras de duração. O retoque deve ser feito de 4 a 6 meses após a aplicação. Porém, antes de realizar o método de alisamento, o cabeleireiro precisa analisar se os fios resistem à química. Conforme a saúde dos seus cabelos, o profissional decide se já é possível aplicar os produtos, ou se é necessário fazer uma hidratação profunda antes.

É fundamental realizar o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo para ver se você não é alérgica. As chapinhas que podem ser usadas no processo são as de porcelana, pois as de metal podem queimar os fios em contato com a amônia do produto.

Para as mulheres de cabelos muito crespos deve pensar bem antes de tomar decisão, pois conforme o cabelo cresce, a raiz destoa bastante do resto dos fios. Neste caso, aconselha-se fazer primeiro um relaxamento para tirar o volume, e depois a definitiva ou progressiva para alisar.

Já a técnica da escova progressiva, embora o efeito melhore a cada aplicação, é indicada apenas para domar o volume de cabelos muito cacheados ou afros, ajudando a  domar os cachos mas não chega a alisar os fios.  A durabilidade é de 30 a 40 lavagens ou cerca de 3 meses, quando a raiz cresce. E o processo dura em torno de 3 horas para ser feito. Porém, se os fios estiverem muito danificados, é necessário que passem primeiro por um processo de reestruturação dos fios com hidratação profunda.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • eu descoloro meu cabelo e faço progressiva nele,eu to com ele muito fraquinho e comeceii hidratar, na escola de cabelereiro aonde estudo agora fiz uma queratinização que fez com que restaurasse bastante os fios e pontas acho que com mais umas duas ja posso platinar cabelo e com mais uma queratinização posso aplicar a progressiva, meu raciocinio esta correto? não aguento mais ficr sem progressiva
    obrigada

Deixe um comentário