Escurecimento das Axilas Causas e Tratamentos

Axilas escuras – motivos e tratamento

A vaidade feminina envolve muitos rituais de beleza, entre eles depilação, maquiagem, cuidados com os cabelos, com a pele, com a alimentação, enfim, são muito. Além destes, ainda há uma preocupação feminina que incomoda muitas mulheres, o escurecimento das axilas. Por que isso acontece? Veja e saiba também como tratar esse probleminha.

A alteração na tonalidade da pele nas axilas pode ocorrer por muitos motivos, especialmente por variação hormonal, alergia a componentes contidos em desodorantes, atrito com tecidos, sudorese, obesidade e até a depilação. Alguns métodos de depilação são mais agressivos e podem aumentar esse escurecimento, entre os principais estão a lâmina e cera quente.

Uma opção para diminuir o problema relacionado à depilação é investir em métodos menos agressivos, como o laser. Quanto aos produtos de higiene pessoal, os desodorantes devem ser também mais simples, preferencialmente sem perfume e álcool. É possível investir também naqueles que possuam fórmula com função clareadora. Tome cuidado para não usar roupas muito apertadas frequentemente.

  • Para tratar do problema você pode usar uma simples receita caseira, o mingau de maisena.

Ingredientes:

1 e ½ xícara de leite

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de maisena

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até virar um mingau. Após esfriar, aplique na área em que a pele está escurecida e deixe agir por 15 minutos. Dependendo da gravidade do problema você pode realizar essa aplicação até duas vezes por semana.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário