Esfoliação Corporal Caseira

Para remover as células mortas da pele e deixá-la macia, é essencial uma boa esfoliação. Pois ela vai garantir também que os efeitos dos produtos aplicados na pele, como hidratantes, firmadores e cremes anti-celulite, por exemplo, tenham seus efeitos potencializados.  O ideal é que ela seja feita uma vez por semana. Mas para fazer uma boa esfoliação, não é preciso gastar todo o seu orçamento em produtos caros.

Confira abaixo algumas receitas simples e bastante eficientes de esfoliação caseira:

Esfoliante de açúcar (em áreas como joelho, calcanhar e cotovelo):

Misture 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Esfoliante de fubá ou açúcar mascavo: Massageie o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar mascavo. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas

Esfoliação de aveia:

Misture 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel. Esfregue no corpo por 2 a 3 minutos e enxágue bem.

Esfoliação para pele oleosa e acneica:

2 colheres (chá) de açúcar;  1 colher (chá) de sumo de limão; 1 gota de óleo vegetal ( pode ser amêndoas, uva, abacate , soja ou azeite). Misture e aplique no rosto em movimentos suaves e circulares, enxágue em seguida com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Não esfolie se a pele estiver muito inflamada, nesse caso, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele. E não se exponha ao sol (devido  a presença do limão na receita), para não manchar a pele.

Esfoliação para pele normal e seca:

1 colher (chá rasa) de açúcar; 1 colher (chá rasa) de sal; 3 colheres (chá) de óleo vegetal;  3 gotas de sabonete líquido. Misture e aplique no corpo todo durante o banho. Depois passe um hidratante. Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para evitar irritações na pele.

Esfoliação para pele com cravos:

1 colher de açúcar cristal e 1 colher de mel. Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.

Esfoliação para todos os tipos de pele:

Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal. Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário