Espadrilles Femininos Verão 2012

Prática e confortável, as Espadrilles, caracterizadas por ser de matérias-primas rústicas, surgiram há mais de 600 anos no nordeste da Espanha, mais exatamente na região da Catalunya.

Por volta do da década de 20, eram apelidadas de espartos (nome homônimo ao material rústico que eram confeccionadas) e, passaram a serem utilizadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil devido ao extremo o conforto que proporcionavam. Porém, vivaram artigo fashion pelas mãos do consagrado estilista Yves Saint Laurent que, na década de 60, levou o modelo também às passarelas, popularizando-o a partir daí.

Dentre as principais tendências de sapatos femininos para o verão 2012, esse é o modelo que, de todos, vem ganhando mais evidência. Também conhecidas no Brasil como o alpargatas, as espadrilles são peças que possuem solado de corda, um detalhe que confere um aspecto rústico e, ao mesmo tempo, bastante sofisticado ao calçado.

Originalmente, as espadrilles são feitas em algodão, porém, hoje elas podem ser encontradas em infinitas versões diferentes, com mix de texturas, cores e tecidos. E nos mais variados modelos: mais altos ou baixos, e nos estilos tipo anabela, plataforma e rasteirinha.

As espadrilles são perfeitas para looks com vestidos, shorts, saias e bermudas. Deixa o visual fresh e delicado. Experimente ainda usar a sandálinha hit com salto de corda para criar looks mais marcantes e com a cara do verão. Combine com vestidos soltos, macacões e jeans.

Para produções mais românticas ou elegantes, ela cai bem com saias de babados e calças no estilo flare e pantalonas. Outra dica é investir nos acessórios e peças em tecidos naturais, em tons de branco, off-white, terrosos, alaranjados e crus. Se quiser algo mais colorido, aposte em peças com estampas navy e florais.

Por Malanny Serejo / fotos: divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário