Como Evitar a Azia

como evitar a azia 1

Como aliviar a azia – receitas caseiras

 

A azia é um problema bastante recorrente em diversas pessoas, mas que pode ser resolvido facilmente, inclusive com algumas receitas caseiras. Geralmente ela ocorre quando consumimos alimentos que não são digeridos facilmente ou com temperos muito fortes. O resultado disso tudo são dores abdominais e sensações de queimação no estômago. Veja como sentir-se bem após as refeições com estes medicamentos naturais:

 

Receitas de sucos e chás naturais que aliviam a azia:

 

  1. 1.      Suco de batata – lave algumas batatas, descasque-as, passe-as pelo ralador e esprema a massa obtida. Tome três vezes ao dia.

 

  1. 2.      Suco de cenoura – fresco também é um bom aliado contra a azia.

 

  1. 3.      Suco de repolho – também alivia a azia: tome durante 1 ou 2 semanas 500 ml diariamente.

 

  1. 4.      Chá de zimbro – traz mehora sensível: 1 colher de chá dos frutos amassados em 250 ml de

água.

 

Caso a azia persista, utilize o bicarbonato de sódio em forma de comprimido ou pó, ele promove a redução do suco gástrico, o que geralmente causa essa queimação no estômago, fato muito incômodo. Apesar de funcional, esta forma de tratamento é alternativa e deve ser evitada por pessoas que tenham pressão alta.

 

Para evitar os problemas de azia e queimação durante a noite, durma com o tronco um pouco elevado, isto também tende a evitar os possíveis refluxos, para quem sofre do problema. Utilize um travesseiro alto ou dois normais empilhados. Você também pode elevar a cabeceira da cama, levantando um pouquinho o colchão.

 

Os ácidos gástricos podem, com o tempo, desenvolver uma inflamação do esôfago ou na mucosa gástrica. Portanto, se os incômodos persistirem, procure um médico.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário