Como Evitar as Manchas da Pele durante o Verão

Como evitar as manchas da pele durante o verão 1

Como evitar as manchas de pele

O verão está chegando e nesta época do ano o sol tende a ficar mais forte, por isso precisamos tomar muito cuidados com as manchas de pele. O nosso rosto está sempre exposto e, além disso, é bastante sensível, portanto, qualquer descuido, pode causar marcas.

Todo mundo precisa utilizar o protetor solar diariamente, em todos os momentos de exposição ao sol. Esse produto, aparentemente tão simples, pode conservar a sua pele e livrá-la de no futuro desenvolver problemas dermatológicos, como o câncer de pele. O filtro de proteção solar (FPS) protege a pele do corpo de todo os efeitos dos raios UVA e UVB, que podem gerar queimaduras e, em longo prazo, o envelhecimento das células, causando a perda de colágeno. Uma das conseqüências da perda deste proteína é o surgimento das rugas.

Uma pele protegida do sol tem menos manchas, como sardas e sinais. É aconselhável que se use sempre o FPS 30. Isso faz com que sua pele não tenha manchas e para mantê-la sempre clarinha, invista nos cremes com ativos clareadores. Eles tornam mais suaves as manchas já existentes e também inibem as futuras.

Também é importantíssimo lembrar que uma pele bonita e saudável precisa ser muito bem hidratada, portanto passe creme facial todos os dias, a cada vez que lavar o rosto. Lembrando que é aconselhável que se lave o rosto até três vezes ao dia. Se desejar lavar o rosto mais do que três vezes, não utilize sabonetes, apenas água.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário