Evite Erros Comuns Numa Entrevista de Empregos

Dicas para se sair bem entrevista de emprego

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, por isso qualquer escorregadela no momento da entrevista de emprego pode ser fatal. Os recrutadores estão ainda mais observadores e exigentes, portanto todo e qualquer detalhe, por mais insignificante que possa parecer, tenha certeza, ele pode fazer toda a diferença na hora da escolha de quem irá ficar com a vaga concorrida. Para se sair bem em uma entrevista de emprego é preciso dominar suas qualidades e focar no objetivo.

Para começar, sempre que você é selecionado para realizar uma entrevista de emprego, já deve imaginar que existirão pessoas concorrendo com você por uma vaga na empresa, por isso, atente para os seus pontos positivos e torne-os melhores ainda. Controle seus pontos negativos, como timidez e insegurança, que muitas vezes atrapalham a maioria das pessoas. Treine o que você pretende conversar com a pessoa que irá lhe entrevistar, assim você reduz as chances de falar coisas que não deveria.

Também é indicado manter a atenção redobrada sobre suas atitudes e comportamento. Nada de falar alto ou entrar em conflito de opiniões. Saiba como sentar-se, como falar, como posicionar as suas opiniões e esclarecer o porquê de você merecer a vaga. Empresas procuram pessoas responsáveis, além de capacitadas.

Antes da entrevista, atente também para a sua aparência. Vá com uma roupa adequada, prefira um traje social, sem nenhum exagero. Fuja das roupas provocantes ou muito curtas e justas, isso pode lhe conferir uma imagem irresponsável e leviana.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário