Exercícios Aeróbicos para Emagrecer no Verão

Emagreça com exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são os que concedem mais benefícios ao organismo. Eles são responsáveis pela diminuição da chance de desenvolver doenças cardiovasculares e melhoram a qualidade de vida, aumentando também a expectativa em média. Somente os exercícios aeróbicos de longa duração queimam as reservas de gorduras do nosso corpo.

Algumas das mais conhecidas formas desses exercícios são caminhar, correr, pedalar e nadar. Escolha aquele que mais lhe agrade ou, se desejar queimar calorias a qualquer custo, escolha o que gastam mais gordurinhas. Trinta minutos de exercícios por dia já são suficiente, lembrando que o ideal  é praticá-los de três a seis dias por semana.

Comece devagar, de seis a nove minutos por dia já é um ótimo começo. A cada mês você pode aumentar o tempo de atividade. Acrescentar três minutos a cada mês é o aconselhável. Praticar exercícios físicos gera muitos benefícios para nossa saúde, como o aumento do metabolismo, manutenção dos músculos  e também a facilidade na perda de peso, através do aumento na eficiência das enzimas que oxidam a gordura.

Mais benefícios:

Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração.

Fortalecimento e avanço do músculo cardíaco.

Tonificação da musculatura.

Redução da pressão arterial.

Acréscimo do número de células vermelhas do sangue.

Melhoria da circulação sanguínea.

Aumento das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência.

Ampliação do fluxo sanguíneo nos músculos.

 

Por Ingrid de Castro

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