Exercícios para Barriga

Exercícios para Barriga

 

Exercícios poderosos para tonificar a barriga

Falta pouca mais de um mês para o verão começar oficialmente, então, pensando nisso, podemos afirmar que ainda há tempo para correr atrás do prejuízo e fazer bonito na estação mais quente do ano. Se o seu problema é a barriga que não está em boa forma, confira estes exercícios poderosos para deixá-la sequinha e malhada:

  • Elevação lateral das pernas – Deitada de lado, com a coluna reta, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdômen e solte devagar. Para ficar mais intenso, coloque caneleiras nos tornozelos. Faça de duas a três séries de 12 a 15 repetições de cada lado.
  • Elevação de pernas e tronco – Deitada de costas, suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum. Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos. Permaneça de cinco a dez segundos e repita seis vezes.
  • Abdominal reverso – Após deitar no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados. Contraia o abdome, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. As pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne a posição inicial. Faça esse exercícios alternando os dia, com três séries de 15 movimentos.
  • Prancha – Deitada de bruços, cotovelos na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdômen. Mantenha o corpo reto, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair. Permaneça de cinco a dez segundos. Repita seis vezes.

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