Exercícios com kettlebell

Exercícios com kettlebell 1

Treino com kettlebell

Para quem ainda não sabe, o kettlebell é um novo tipo de acessório para os exercícios na academia. O propósito destes pesinhos que possuem formato de sino é distribuir melhor a sua carga, proporcionando equilíbrio e tornando as atividades básicas mais ousadas. O kettlebell vem substituindo os tradicionais halteres, portanto, é melhor saber como usá-los para obter bons resultados:

Agachamento com arremesso alterado – fique de pé com os pés um pouco mais afastados do que a largura dos quadris e segure o kettlebell com ambas as mãos acima do ombro direito. Faça um agachamento. Depois, em um movimento só, empurre com os calcanhares, fique de pé e levante os braços acima da cabeça. Agache novamente, descendo o peso para o ombro esquerdo. Faça 20 repetições.

Arremesso unilateral – segure o kettlebell com a mão direita na altura do ombro, cotovelo perto do corpo, pés afastados na largura dos quadris e joelhos levemente flexionados . Com o abdome contraído e as costas retas, estenda as pernas e o braço direito. Pause e abaixe lentamente o kettlebell até voltar à posição inicial. Faça 10 repetições e mude de lado.

Afundo lateral com passada – segure o kettlebell na mão direita na altura do ombro, mantenha o cotovelo flexionado. Dê um grande passo para a esquerda e flexione o joelho esquerdo, passando o peso sob o joelho e pegando-o com a mão esquerda. Solte a mão direita e pressione o calcanhar esquerdo para ficar de pé, levando o kettlebell à altura do ombro esquerdo. Faça 20 repetições e alterne o lado.

OBS: comece com os pesos de dois a cinco quilos.

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