Exercícios Costas e Peito

Exercícios costas e peito 1

Exercícios para costas e peito

O verão já está chegando e por isso muitas pessoas estão voltando às academias para retomar a boa forma. Entre as preocupações estão a definição de peito e costas, partes do corpo que tendem a ficar muito evidentes nesta temporada, devido às roupas mais abertas. Confira estes exercícios que podem ajudar no processo:

Crucifixo inclinado – Deitada no banco, flexione as pernas e mantenha o abdômen contraído. Segure um halter em cada mão, mantendo os braços estendidos para cima à frente do peito. Abra os braços, descendo-os até a linha dos ombros e volte. Faça três séries de 10 repetições utilizando peso de 4 kg.

Costas e ombros – Deitada de bruços (de preferência, sobre um step ou banco). Estenda os cotovelos e eleve os braços, contraindo a musculatura das costas. Os pés não tocam no chão. O tronco permanece estável, pois o movimento é feito apenas com braços. Faça três séries de 10 repetições com 2 kg.

Peito e Tríceps – Deitada de bruços, mãos no chão com os dedos voltados para a frente. Mãos alinhadas com os ombros, cotovelos voltados para fora, abdômen e glúteos contraídos. Flexione os cotovelos, fazendo com que o tronco se aproxime do chão e estenda-os lentamente, até voltar à posição inicial. O apoio é dado pelas mãos e ponta dos pés. Durante o movimento, o bumbum permanece alinhado com o tronco. Iniciantes podem fazer o exercício com os joelhos apoiados no chão.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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