Exercícios de alongamento para fazer em casa

Exercícios de alongamento para fazer em casa

É cada vez mais comum as pessoas trabalharem com funções em que passem muitas horas na mesma posição, seja de pé ou sentadas, como quem trabalha com computadores. Isso vi causando um cansaço enorme que no final da semana estoura em dor nas costas, pernas, ombros e muito mais. Para prevenir esses problemas, em primeiro lugar, é necessário ter cuidado com a postura, manter a coluna ereta. Além disso, os exercícios de alongamento dão uma boa ajuda, confira como fazê-los rapidinho e absorver todos os benefícios:

Alongando os braços estique o braço direito e alongue-o para o lado esquerdo. Com a ajuda do braço esquerdo, intensifique o alongamento, mas não vá além do seu limite. Repita o movimento com o outro braço.

Alongando quadris e barrigaem pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris, dê um passo para trás com a perna direita e agache, deixando os joelhos flexionados. Apoie o joelho direito no chão e deixe o peito do pé direito bem esticado sobre o solo. Mantenha a perna esquerda flexionada, com o joelho constituindo um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Conserve o tronco alinhado e erga os braços bem distendidos para cima, com a ponta dos dedos para o alto. Incline o tronco um pouco para trás e olhe para o alto. Empurre os quadris para baixo, como se fosse encostar no chão. Volte ao início e faça o movimento com o lado contrário. Para relaxar, permaneça 30 segundos em cada posição.

Alongando as costas fique sentada e imagine um cabo fixado no alto da cabeça. Sinta que o cabo a puxa para cima, bem devagar. Vá alongando a coluna. Conserve essa posição durante alguns segundos e depois relaxe, respirando bem fundo.

Alongando braços e parte frontal das coxas ajoelhada, leve a perna esquerda distendida para trás, consentindo que o joelho e o peito do pé fiquem apoiados no chão. Sente sobre o quadril do lado direito direito. Acerte a posição da perna direita de modo que constitua um ângulo de 90 graus, com o joelho apontado para fora. Estique o braço direito para o lado esquerdo e deposite o tronco em cima da coxa direita. A mão direita deve ficar próxima ao pé direito. Estenda o braço esquerdo para o alto, deixando a mão esquerda apoiada no chão. Olhe para a mão direita. Empurre os ossinhos dos quadris para o chão. Retorne e faça com o outro lado. Fique 30 segundos na posição para relaxar.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer alguns outros tipos de alongamentos em casa

 

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