Exercícios de pilates para a barriga

Exercícios bumbum e barriga 1

Exercícios de pilates para a barriga 

O pilates é uma técnica bastante utilizada para melhorias físicas, como fortalecimento dos músculos e também perda de peso. A barriga, que é uma das partes do corpo que mais preocupa as mulheres, por isso nós estamos sempre buscando técnicas e alternativas para melhorar e, principalmente, reduzir o volume na região. Com exercícios de pilates é possível atingir esse objetivo. Confira o passo a passo e faça em casa:

  1. Deitada de barriga para cima, leve os joelhos flexionados e o queixo em direção ao peito, conservando os braços ao lado do corpo. Contraia glúteos e abdome e estique as pernas, constituindo um ângulo de 45° com o chão. Eleve os braços e depois abaixe com movimentos curtos. Inspire contando até cinco e expire também em cinco tempos. Repita exercício cinco vezes.
  1. Deitada de barriga para cima, eleve as pernas, formando um ângulo reto. Posicione as mãos atrás da cabeça com os cotovelos abertos, contraia o abdome e eleve o tronco. Abaixe as pernas juntas e estendidas. Desça as pernas quase até o chão e volte ao início. Repita o exercício de cinco a dez vezes.
  1. Deitada de barriga para cima, agarre as pernas flexionadas com as mãos nos tornozelos e eleve a cabeça em direção aos joelhos. As escápulas devem permanecer sustentadas no chão. Ao mesmo tempo, distenda as pernas a 45° do chão e os braços atrás da cabeça. Conserve a lombar amparada no chão. Volte à posição inicial. Repita de cinco a dez vezes.

Quer aprender mais exercícios de pilates para deixar a barriga enxuta? Então assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer em casa.

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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