Exercícios de pilates para fazer em casa

O pilates é uma prática que tem ficado cada vez mais comum, especialmente com a função fitness, isto é, auxiliando no fortalecimento dos músculos e também controle do peso. Mas o interessante é que você nem precisa sair de casa para praticar os exercícios, portanto, é uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo disponível na rotina.

Pilates em casa 1

Confira alguns exercícios para praticar em casa:

 

1 – Exercício para costas, pernas e braços

Em posição de joelhos e com os dedos dos pés apoiados no chão, leve os braços e o quadril para frente, colocando as mãos no chão. O tronco e as coxas devem permanecer alinhados. É preciso ter muito cuidado para não empinar o bumbum. Eleve os joelhos do chão, tencionando o seu corpo para frente, como uma flecha. Permaneça nessa posição de cinco a dez segundos. Volte a amparar os joelhos no chão. Repita o exercício de três a cinco vezes. Quando elevar os joelhos, o tronco precisa ficar paralelo ao chão.

2 – Alongamento na parede

Encoste a palma da mão e o antebraço na parede. Deixe a coluna alinhada e contraia a barriga. Empurre a parede com as mãos, desencostando os cotovelos da parede. Sem tirar os pés do chão, projete o tronco para frente e para cima, como se uma corda a estivesse puxando. Depois, regresse à posição inicial. Faça duas séries de dez movimentos.

3 – Alongamento das costas e dos braços

Apoie o encosto de uma cadeira na parede e sente-se na ponta do assento, deixando as mãos apoiadas e os dedos apontados para frente. Com a coluna sempre alinhada, deslize o bumbum da cadeira, levando o corpo para frente e permanecendo na posição como se ainda estivesse sentada. Os ombros devem ficar abaixados. Com a coluna sempre reta, flexione os braços e depois estique-os, sem voltar a se sentar na cadeira. Faça de cinco a dez repetições. Assim é possível trabalhar o tríceps, o famoso músculo do tchauzinho. Lembre-se que é para fazer força com os braços, não com as pernas.

Enfim, estes são apenas alguns do exercícios de pilates que é possível fazer em casa. O mais importante é não descuidar da postura e empregar a força certa em casa exercício, para que não haja o fortalecimento de uma área inadequada.

Assista também o vídeo abaixo e aprenda como fazer mais exercícios de pilas em casa :


Por Íngrid de Castro

 

Deixe um comentário