Exercícios com Elásticos

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Exercícios com elásticos para fazer em casa

Para modelar o corpo é preciso muita dedicação e comprometimento com os exercícios físicos. Mas quem disse que é preciso sair de casa para conseguir alcançar os seus objetivos? A partir de agora, aprendendo os exercícios com elásticos você não pode mais usar a desculpa de que não sobra tempo para ir à academia, pois poderá malhar em casa. Confira:

Exercício para as costas – prenda o elástico em volta do pé da mesa ou de algum outro móvel. Sentada, flexione as pernas e apóie bem os pés no chão. Segure uma manopla em cada mão e incline o tronco um pouco para trás, mantendo as costas retas. Puxe os cotovelos para trás, rente ao tronco, e volte.

Exercícios para as coxas – passe o elástico em volta do pé da mesa ou de um móvel e encaixe uma manopla em cada pé. Deite, apóie os cotovelos no chão e mantenha as pernas estendidas, com a ponta do pé virada para cima. Eleve uma perna estendida e volte. Ao final, faça o exercício com a outra perna.

Exercícios para os glúteos – prenda o elástico em volta do pé da mesa ou do móvel e encaixe uma manopla em cada pé. Deitada de barriga para baixo, conserve as mãos apoiadas no chão, na linha dos ombros, com os cotovelos apontados para trás. Erga uma perna estendida, com a ponta do pé virada para trás, e volte. Faça o exercício com a outra perna.

Exercício para o abdome – prenda o elástico em volta do pé da mesa ou do móvel e encaixe uma manopla em cada pé. Deite e flexione as pernas, sustentando os calcanhares no chão. Coloque as mãos na nuca e abra os cotovelos. Distenda a perna direita, deixando a ponta do pé viada para cima. Erga o tronco, tirando apenas os ombros do chão. Ao mesmo tempo, levante a perna direita estendida e volte. Repita o exercício com a outra perna.

 

Faça um intervalo de 10 a 20 segundos entre as séries.

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