Exercicios para Evitar e Acabar com o Estresse

Exercicios para evitar acabar com o estresse 1

 

Exercícios para controlar o estresse

A cada dia a nossa rotina é ainda mais corrida e atarefada. O resultado de tantos compromissos, correria e falta de tempo para relaxar ou cuidar de si é o estresse. A doença do século é essa que deixa as pessoas impacientes, deprimidas e desmotivadas. Pode parecer difícil, mas dentre tantas alternativas, praticar atividade física pode ajudar a manter o estresse controlado. Confira alguns exercícios para relaxar:

 

Exercício de respiração

Tire os sapatos, desaperte as roupas e deite-se de costas no chão, de olhos fechados, com os braços relaxados estendidos ao longo do corpo. Enquanto inspira lentamente pelo nariz, considere seus pulmões enchendo-se de ar e se expandindo. Quando estiverem cheios, prenda a respiração por um instante antes de expirar devagar, esvaziando-os completamente.

A próxima inspiração deve ser mais curta. Prolongue as próximas expirações de forma gradual, até sete ou oito segundos. Concentre-se em manter o movimento do ar lento e contínuo. Continue o exercício pelo tempo que desejar.

 

Alongamento da coluna

Sentado sobre os ossos do quadril, estique as pernas. Expire e leve o tronco e os braços para frente. Inspire para voltar a posição inicial. Repita por 10 vezes.

 

Alongamento da coluna 2

Em pé, inspire alongando a cabeça em direção ao teto, expire para iniciar um rolamento para baixo, levando as mãos em direção ao chão. Inspire embaixo e expire para iniciar a volta, desenrolando a coluna vértebra por vértebra.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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